quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Explosão misteriosa na Rússia

Centenas de pessoas devem ter pensado que estavam ante a chegada do fim do mundo quando viram uma misteriosa e deslumbrante fogeura no horizonte, enquanto andavam por uma estrada na cidade de São Petersburgo. O vídeo gravado por uma testemunha de seu carro desatou uma polêmica apaixonada na internet. Quê foi? Uma visita extraterreste, a prova de uma bomba secreta?

Os usuários do Youtube, das redes sociais e inumeráveis blogueiros que viram as imagens apelaram a diversas teorias apocalípticas para explicar que foi o que provocou esse resplandor tão brilhante que iluminou o céu por um momento. "Um cometa que se chocou contra a Terra, a explosão de uma bomba nuclear ou de hisdrogênio, um acidente de um OVNI", foram algumas das explicações que circularam.

Mas a verdade foi muito mais prosaica. Segundo as autoridades da 'capital norte', da Rússia, se tratou da explosão em uma central elétrica local, como resultado de um colapso que não afetou nenhum empregado do local. Isso sim, deixou todo o distrito da cidade sem eletricidade por várias horas.

O vídeo abaixo:

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário