quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Líder da Al Qaeda clama pela derrubada de Bashar Al Assad

O líder da Al Qaeda, Ayman al-Zawahri, pediu pela derrubada do "pernicioso, canceroso regime" sírio, causando o medo de que extermistas islâmicos tentarão explorar o levantamento contra o Presidente Bashar Al Assad.

O regime tem culpado terroristas pela revolta, e o apoio da Al Qaeda cria dificuldades para os Estados Unidos, seus aliados e países árabes que tentam encotrar uma maneira de derrubar Assad.

“A Síria segue sangrando, dia após dia, e o açougueiro (Assad) não vai parar" disse Al Zawahri, que é o chefe da Al Qaeda depois da morte de Osama Bin Laden. “No entanto, a resistência do povo sírio está crescendo apesar de toda a dor, sacríficios e sangue.”

Embora muitos dos protestos anti-governamentais que varrem o país sejam pacíficos, a revolta como um todo se tornou mais violenta nos últimos meses. Um crescente número de desertores do exército conhecido como o Exército da Síria Livre lançam ataques, matando soldados e forças de segurança.

Em uma escalada grave de violência, uma série de ataques suicidas mataram dezenas de pessoas desde o fim de Dezembro. Os últimos, o duplo atentado a bomba no norte de Aleppo, matou pelo menos 28 pessoas na sexta-feira, disse o governo. Cerca de 70 pessoas foram mortas em ataques anteriores na capital, Damasco, em 23 de dezembro e 6 de janeiro.

Ninguém assumiu a responsabilidade pelos ataques, mas o regime disse que os ataques têm as marcas da Al Qaeda e imediatamente responsabilizou o grupo terrorista global.

Via TheStar

Nenhum comentário:

Postar um comentário