quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mais próximo da guerra: EUA mira Irã com mais mísseis




Estados Unidos está incrementando deu potencial militar no Golfo Pérsico com mísseis de cruzeiro subsônicos 'Tomahawk', capazes de abater qualquer objeto em quase todo território iraniano.

Se espera que no início de Abril o número de mísseis desse tipo aumente de uns 320 - que dispõe atualmente o Pentágono neste ponto estratégico próximo à República Islâmica - para uns 430.

Esses dados foram obtidos com base à detalhado análise de características tático-técnicas das forças navais dos Estados Unidos, concentradas na região, onde já se encontram dois porta-aviões estadunidenses, o "Abraão Lincoln" e o "Carl Vinson".

Em total, no Estreito de Ormuz, além destes porta-aviões, os Estados Unidos dispõem de dois cruzeiros com 26 mísseis a bordo cada um; quatro destrutores, com capacidade de portar de 8 a 56 mísseis submarinos do tipo 'Annapolis' que portam 12 mísseis de cruzeiro cada um.

Ao mesmo tempo, de prevê que para as mesmas datas chegue à região o porta-aviões 'Entreprise'. Com sua chegada, o grupo de combate estadunidense contará com um potencial armamentista de mísseis de cruzeiro de médio e longo alcance 'Tomahawk' - capazes de voar a baixa altura de modo que pode ser lançado de um submarino submerso - de ao menos 430.

Enquanto que, para defender seus interesses, Teerã admite que atacará qualquer ponto usado pelas tropas inimigas. Aliás, o país persa havia ameaçado também a fechar o estreito de Ormuz, se se aplicar um embargo contra o petróleo iraniano.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário