sexta-feira, 27 de abril de 2012

Limite à imigração se justifica em época de crise, diz Hollande

PARIS, 27 Abr (Reuters) - O candidato que lidera as pesquisas para a eleição presidencial francesa, o socialista François Hollande, declarou nesta sexta-feira que a imposição de um limite no número de estrangeiros que entram no país se justifica durante uma crise econômica.
"Num período de crise, como estamos vivenciando, limitar a imigração por motivos econômicos é necessário e essencial", disse o socialista, em uma tentativa de concessão aos eleitores da extrema direita que serão cruciais no segundo turno da eleição presidencial, em 6 de maio.
O partido de extrema direita Frente Nacional, de Martine Le Pen, obteve quase um quinto dos votos no primeiro curto e o apoio de seus eleitores está sendo buscado tanto por Hollande como por seu rival, o presidente Nicolas Sarkozy.
Hollande declarou à rádio RTL nesta sexta-feira que, se eleito, pedirá ao Parlamento que fixe uma quota anual para a entrada na França de estrangeiros não integrantes da União Europeia que buscam trabalho.
Uma pesquisa de intenção de votos do instituto BVA divulgada nesta sexta-feira mostrou que Hollande avançou mais 1,5 ponto porcentual, passando a 54,5 por cento enquanto Sarkozy estava com 45,5 por cento. Outra sondagem, da CSA, aponta Hollande com 54 por cento - 2 pontos a menos do que na semana passada - e Sarkozy com 46 por cento.

Via Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário