sexta-feira, 11 de maio de 2012

Menos Dinheiro, mais pessimismo

Segundo pesquisas recentes, os americanos estão cada vez mais pessimistas sobre o estado da economia e as ações presidenciais, a este respeito.

Uma pesquisa da Associated Press-GfK mostra que, mesmo companheiros de Barack Obama tem uma má opinião sobre o futuro econômico. Enquanto em fevereiro 48% dos democratas classificaram a economia dos EUA como "bom", agora apenas 31% pensam assim.

Americanos em geral, acreditam que o ponto mais fraco do país é evidente nos preços da gasolina. Quase dois terços da população, ou seja, 65% desaprovam  a abordagem de Obama do problema, enquanto fevereiro passado, 58% pensavam assim.

Este descontentamento é apesar de ter registrado uma queda significativa nos preços do petróleo no mês passado: um galão de combustível caiu de US $ 3,94, o pico em 1 de abril, para US $ 3,75.

A maioria dos americanos (52%) também desaprova a movimentação da economia, contra 46% que aprovam tratamento Obama. Três meses atrás, os cidadãos do país é quase igualmente divididos em relação a esta questão.

A situação econômica continua sendo um dos mais graves os EUA. Estados., Que após a crise financeira global enfrentou a recessão mais grave desde a Grande Depressão dos anos 20. Embora a recessão terminou oficialmente em 2009, o país ainda tem dificuldades financeiras, como o tamanho de sua dívida externa (e crescente) e taxa de desemprego, que atualmente é de 8,1%, afetando cerca de 12,5 milhões de americanos.


Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário