quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ilha de Jersey se prepara para declarar independência

As autoridades da Ilha de Jersey, que está sob a soberania do Reino Unido, indicaram que podem declarar sua independência. A decisão chega como consequência das tentativas do governo britânico em introduzir restrições ao sistema financeiro das Ilhas do Canal, entre as quais se encontra Jersey. 
 http://actualidad.rt.com/actualidad/public_images/033/033df6937a7f2b0f5bbacba020aaae41_article.png
“As tensas relações com o Reino Unido demonstram que os interesses de Jersey nem sempre coincidem com os britânicos. Se o melhor para a ilha é separar-se, estamos preparados para fazê-lo" disse o vice-premier de Jersey, Philip Beylhach. 

 Jersey é um dos 'offshores' mais populares. Seu sistema fiscal e jurídico está construído de maneira favorável, o que atrai os ativos de corporações transnacionais e estrangeiros ricos, graças a suas isenções fiscais especiais. 

A ilha de Jersey, que conta com uma população de 68000 habitantes, se encontra no Canal da Mancha, ao norte das costas da França, formando parte do arquipelago das ilhas do Canal. Ainda que esteja formalmente sob a soberania britânica, que administra seus assuntos exteriores, Jersey não é parte do país, contando com parlamente, justiça, moeda e idioma próprios.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário