quinta-feira, 26 de julho de 2012

Putin: A Rússia não planeja entrar em uma guerra armamentista

No entanto, o país continuará aperfeiçoando seu arsenal nuclear, aéreo e espacial.

A Rússia não planeja entrar em nenhuma corrida armamentista, mas seguirá aperfeiçoando seu potencial nuclear, aéreo e espacial, anunciou o presidente do país, Vladímir Putin.

"Não entraremos numa corrida armamentista, mas ninguém deve duvidar da segurança e eficácia de nosso arsenal nuclear, assim como da defesa aeroespacial", declarou Putin durante uma reunião sobre o desenvolvimento do programa nacional de armamento.

Lembrou que atualmente todos os países que possuem armas nucleares e sistemas de defesa aeroespacial "apostam em seu aperfeiçoamento e desenvolvimento", e também trabalham para aumentar "a eficácia dos métodos de reconhecimento, vigilância e copilação de informação".

O armamento nuclear é a principal "garantia de soberania e integridade do território" do país, assegurou Putin. Por outro lado, "tem um papel chave na manutenção do equilíbrio e estabilidade global e regional", agregou.

O sistema de defesa aeroespacial deve estar constantemente preparado para o combate e ter em conta os planos de desenvolvimento dos inimigos em potencial, segundo Vladímir Putin.

Para 2020 a presença de armas modernas nas forças nucleares estratégicas da Rússia deve representar 75% a 85% do total e, nos corpos espaciais, não menos de 70%.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário