sexta-feira, 13 de julho de 2012

Uniformes olímpicos americanos são fabricados na China

Um grande escândalo agita os Estados Unidos quando veio a conhecimento que os uniformes que os atletas americanos utilizarão na cerimônia de inauguração das Olímpiadas foram fabricados na China.
Críticas chegam após anúncio de que uniformes foram feitos na China. Foto: AP
O Congresso Americano criticou de maneira unânime o Cômite Olímpico (USOC em inglês) por sua decisão de produzir o uniforme fora do país.

"Estou muito bravo. Penso que o Cômite Olímpico deveria pegar todos os uniformes, fazer uma pilha e queimá-los. Seria melhor que os atletas levassem camisas com o emblema dos EUA pintado a mão" disse o senador Harry Reid.

A líder democrata Nancy Pelosi também expressou sua indignação pelo ocorrido. "Estamos orgulhosos de nossos atletas olímpicos, mas eles devem estar vestidos com uniformes feitos nos Estados Unidos".

Para os legisladores não é só uma questão de orgulho nacional, mas criticaram o fato de vestir os esportistas com boinas, jaquetas e calças de produção chinesa quando a indústria têxtil americana experimenta dificuldades e muitas pessoas buscam emprego.

O Cômite Olímpico Americano defendeu a escolha do desenhista Ralph Lauren, que fornece os uniformes que os esportistas usarão no desfile. O porta-voz do USOC, Patrick Sandusky, destacou que diferentemente da maioria dos países, o cômite é financiado pela iniciativa privada; por isso, estão muito agradecidos com o apoio dos patrocinadores.

RT
Um grande escândalo agita os Estados Unidos quando veio a conhecimento que os uniformes que os atletas americanos utilizarão na cerimônia de inauguração das Olímpiadas foram fabricados na China. O Congresso Americano criticou de maneira unânime o Cômite Olímpico (USOC em inglês) por sua decisão de produzir o uniforme fora do país. "Estou muito bravo. Penso que o Cômite Olímpico deveria pegar todos os uniformes, fazer uma pilha e queimá-los. Seria melhor que os atletas levassem camisas com o emblema dos EUA pintado a mão" disse o senador Harry Reid. A líder democrata Nancy Pelosi também expressou sua indignação pelo ocorrido. "Estamos orgulhosos de nossos atletas olímpicos, mas eles devem estar vestidos com uniformes feitos nos Estados Unidos". Para os legisladores não é só uma questão de orgulho nacional, mas criticaram o fato de vestir os esportistas com boinas, jaquetas e calças de produção chinesa quando a indústria têxtil americana experimenta dificuldades e muitas pessoas buscam emprego. O Cômite Olímpico Americano defendeu a escolha do desenhista Ralph Lauren, que fornece os uniformes que os esportistas usarão no desfile. O porta-voz do USOC, Patrick Sandusky, destacou que diferentemente da maioria dos países, o cômite é financiado pela iniciativa privada; por isso, estão muito agradecidos com o apoio dos patrocinadores.

Texto completo en: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/49052-Esc%C3%A1ndalo-en-EE.UU.-equipo-ol%C3%ADmpico-vestir%C3%A1-uniformes-hechos-en-China?_fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário