sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Amanhecer Dourado convoca homens para a segurança da Grécia



Uma fração do Amanhecer Dourado (Chrysi Avgi), no Peloponeso no sul da Grécia, está considerando estabelecer uma brigada de segurança em um povoado que conta com um grande acampamento cigano.

Um membro do movimento nacionalista lançou uma convocação através de alguns meios de comunicação locais a homens entre 15 e 70 anos a ficarem alertas e unir forças no povoado de Oichalia, Messênia. O ex-oficial da polícia está potencialmente recrutando homens para formar uma brigada de segurança.

A escolha de Oichalia é significativa já que o povoado tem um grande acampamento de ciganos, cujos habitantes são responsáveis pelo aumento da delincuência na região. O jornal 'Diário Digital' falou com um homem de negócio local grego que tinha informação da polícia na região pertencente à delinquência romana, e as razões pelas quais a ação policial é inútil.

Casas e terrenos na região são frequentemente roubadas, e os carros roubados para serem vendidos como sucata. A pequena delinquência é moeda corrente, junto com a mendicância e assédio. Sem embargo, qualquer tentativa de deter os criminosos romanies se vê frustrada pela chegada massiva de ciganos armados no lugar. Até 100 ciganos armados chegam à cena se a polícia, que tem limitada mão de obra, tenta fazer alguma prisão, superando-os em número e em poder de fogo.

O povoado de Oichalia está próximo de Meligalas, uma cidade de importância histórica considerável. Durante a Segunda Guerra Mundial comunistas gregos massacraram 1400 civis. Cada ano, os membros do Amanhecer Dourado fazem uma peregrinação anual ao bem de Meligalia para fazer homenagem às pessoas executadas no massacre. Agora há uma sensação de que a região está sendo profanada pelos estrangeiros ciganos que não têm respeito pela cultura e tradições gregas. Os residentes locais, vítimas constantes da delinquência romanie, são incapazes de se proteger a si mesmos, de aí a convocatória do Amanhecer Dourado para proporcionar algum tipo de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário