domingo, 26 de agosto de 2012

Cruzes cortadas: Histeria anti-cristã se espalha pela Rússia

Still from the video by Arkhangelsk eparchy
Quatro cruzes Ortodoxas foram cortadas em diferentes partes da Rússia. Os incidentes vieram depois que o grupo Femen atacou uma cruz em Kiev para protestar contra a sentença da banda Pussy Riot, que recebeu dois anos de prisão.

3 cruzes forama tacadas na região urálica de Chelyabinsk, e uma na região de Archangelsk, no norte do país. Quando a polícia chegou os vandalos já haviam fugido. Autoridade dissem que estão investigando ambos os casos.

A cruz de Arkhangelsk foi erguida em memória das vítimas de repressão política, disse um padre local, Hegumen Feodosy.

Ele também disse que nos anos recentes o monastério, situado do outro lado da rua, sofreu dois incêndios provocados e numerosos atos de vandalismo.

“Isso vem em um contexto de todos esses incidentes ocorridos no país, toda essa histeria anti-igreja contra nossa diocese, contra a autoridade da igreja, contra tudo que é sagrado" disse Hegumen Feodosy.

Os dois incidentes seguem um caso similar quando uma integrante do grupo Femen cortou uma cruz em Kiev usando uma serra elétrica. O ato, que foi filmado e fotografado, recebeu grande ciruculação na internet.

Em comunicado, o Femen declarou que a cruz foi cortada em solidariedade com a banda Pussy Riot, que foi condenada a 2 anos de prisão por hooliganismo motivado por ódio religioso.


Still from the video by Arkhangelsk eparchyStill from the video by Arkhangelsk eparchy
Still from the video by Arkhangelsk eparchy

Nenhum comentário:

Postar um comentário