sábado, 18 de agosto de 2012

Defensores da 'Pussy Riot' são russófobos com mentalidade totalitária, diz organização

 
O Conselho Mundial do Povo Russo (WRPC) acredita que o debate sobre o protesto efetuado pela banda Pussy Riot na Catedral de Cristo Salvador de Moscou revela a intolerância e falta democracia na comunidade liberal mundial.

"Defensores desse grupo infâme justificaram, glorificaram e até conclamaram as pessoas a repetir esse hooliganismo apenas porque foi contra a Igreja. Isso indica problemas morais sérios na parte influente da comunidade liberal mundial e mostra que os príncipios de tolerância e liberdade de consciência declarados por eles estão longe de seus objetivos," WRPC disse em um comunicado.

WRPC é uma organização pública internacional. Foi criada em 1993 e desde 2005 tem status consultivo especial na ONU. 

Membros da WRPC estão alarmados sobre a campanha internacional em larga escala lançada por politicos ocidentais e figuras culturais apoiando "hooligans ordinários".

"Vale ressaltar que protestos a favor de Pussy Riot, cujos organizadores declaravam ser contra a injustiça do sistema judicial russo, não foram realizados em embaixadas russas, mas sim em igrejas Ortodoxas (em Viena, Helsinque etc). Obviamente os organizadores destes protestos foram inspirados pelo desprezo à Igreja Cristã e Russofobia, não amor e liberdade" diz o documento. 

WRPC acredita que é muito importante que a Pussy Riot seja condenada. "Deve ser confirmado em público que profanação deliberada de locais sagrados, insultos aos sentimentos religiosos alheios e manifestações de ódio contra a Igreja Ortodoxa é um crime, não um 'ato criativo'. Uma absolvição significaraia que qualquer ateu tem o direito de realizar qualquer 'blasfêmia criativa' com impunidade".

"Toda a história deste grupo, incluindo uma orgia pública no Museu Zoológico, parecem uma série de provocações cínicas contra as morais públicas. Manifestar solidariedade com os organizadores e realizadores de tais ações é indecente e incompátivel com o status de uma pessoa culta" finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário