segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Estados Unidos planeja provocar o caos na Venezuela

Os Estados Unidos tem um plano para provocar um grande caos na Venezuela depois do anuncio dos resutlados das eleições presidencias do próximo 7 de outubro, segundo o diário Vea.

De acordo com o editorial do Vea, de nome "Venezuela em chamas", o plano americano tenta evitar a todo custo um novo mandato de Hugo Chávez através da súbita denúncia de uma suposta fraude eleitoral, gerando condenações internas e estrangeiras.

O plano também busca fomentar a violência para permitir a intervenção de organizações internacionais e facilitar a interferência dos Estados Unidos nos assuntos internos da Venezuela.

Para alcançar seus objetivos, seria essencial a infiltração nas forças armadas, direcionando possíveis deserções nas tropas para que se somem às forças policiais ao que estariam ao comando de governadores de oposição.

As forças infiltradas, com ajuda de mercenários, se encarregariam de enfrentar de qualquer maneira a eventual defesa dos partidários de Chávez, enquanto esperam a intervenção de órgãos internacionais.

Há pouco tempo, Hugo Chávez advertiu que a oposição do país tem previsto um 'plano desestabilizador' com a ajuda das potências imperialistas para descreditar os resultados das eleições presidenciais.

James Petras, acadêmico e analista político americano, sinalizou que o governo americano está planejado derrubar Chávez, após a impossibilidade da vitória da oposição nas eleições presidenciais.
 
O analista disse que o presidente Obama, a secretária de Estado, Hillary Clinton, e o secretário de Defesa, Leon Panetta, orquestram a queda do governo Chávez, mas assegurou que não poderão alcançar seu objetivo pois "Chávez tem entre 20% e 30% de amrgem de vitória sobre a direita e seu candidato Capriles". Eles, segundo Petras, primeiro tentarão desqualificar a vitória, depois desestabilizarão o governo e incitarão ações para provocar a violência.

CIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário