quarta-feira, 22 de agosto de 2012

França fornece a rebeldes equipamentos de comunicação e proteção

O primeiro-ministro francês Jean-Marc Ayrault, reconheceu quarta-feira que seu país está fornecendo recursos materiais para o Exército Livre Sírio, embora não adimita que esteja fornecendo armas. Em uma entrevista com a emissora PMC, o primeiro-ministro francês explicou que a França apresentou aos rebeldes sírios sistemas de comunicação e meios de proteção pessoal.

Ayrault repetiu mais uma vez que a comunidade internacional tem de garantir que o presidente sírio, Bashar al Assad renuncie ao seu cargo. "Deve-se conseguir que al Assad se vá", disse ele. O conflito que já é guerra civil na Síria eclodiu em janeiro de 2011, quando a começaram as manifestações de rua contra o presidente Assad. Ao longo do tempo foram se transformando em confrontos sangrentos e atentados terroristas.

Desde que se formou o auto-proclamado Exército Livre da Síria, dentro do qual convergem radicais islâmicos vindos de outros países, a situação deteriorou-se a tornar-se dramática: Milhares de pessoas já morreram, os combatentes não cessam e, além dos danos de combates de rua, também está destruindo o patrimônio cultural e histórico do país, que, por vezes, também inclui algumas obras declaradas Património Mundial.



Via La Proxima Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário