terça-feira, 21 de agosto de 2012

Jacob Rotschild aposta no colapso do euro



Se as ações de Lord Jacob Rotschild são algo a que se ater, o colapso do Euro, predito desde há tempos não pode estar muito longe, com o titã bancário fazendo uma aposta de $200 milhões contra a tributada moeda única.

"Lord Rotschild, antigo membro da família dinástica de banqueiros Rotschild, tomou a posição frente ao euro através do RIT Capital Partners, o truste de inversão de 1,9 bilhões de libras de que ele é presidente executivo", informa CNBC.

RIT aumentou seu curto prazo prente ao euro de 3 por cento em Janeiro a 7 por cento em Julho.

O Banco Central Europeu segue tratando de reanimar um cadáver morto de forma contínua bombeando dinheiro de resgate aos países endividos como Grécia, Irlanda, Portugal e Espanha.

Sem embargo, os principais inversores soomente o vêem como uma questão de tempo antes que a moeda única seja consignada ao despejo da história econômica.

Na semana passada, o influente diário alemão Der Spiegel informou que "os bancos, as empresas e os inversores estão se preparando para um colapso do euro".

Enquanto que os multimilionários como John Paulson e George Soros estão lançando seu músculo financeiro atrás do ouro enquanto a situação financeira se vê cada vez mais instável ao dirigirmos ao final do ano.

"De acordo com Bloomberg News, Paulson & Co. e Soros Fund Management aumentaram fortemente sua exposição ao truste do ouro SPDR a 21.8 milhões e 884.000 ações e participações respectivamente. Paulson & Co. agora tem 44% de seus 24 bilhões de dólares de fundos expostos a metais preciosos", afirma ABC News.

A seguinte etapa do colapso financeiro se prevê por muitos como de uma gravidade muito mais importante que a crise de 2008, com Max Keiser afirmando no show de Alex Jones na Sexta para predizer uma crise econômica sistêmica antes de Abril de 2013.

"Não há maneira de detê-la porque a análise dos sistemas me diz que quando se complica um sistema ao nível em que este tem sido comprometido e complicado, há uma probabilidade de 99,9% de que ocorra um colapso sistêmico total antes de Abril de 2013", disse Keiser.

Ele seguiu dizendo: "Só há um resultado possível disto e é a guerra civil - tem que ter uma guerra civil - vai ser uma guerra civil intergeracional na América - todas as pessoas menores de 30 anos vão ir à guerra com todo o mundo que tenha mais de 45, porque basicamente, roubaram todo seu dinheiro, lhes roubaram o país, lhes roubaram suas riquezas...se você tem uma coisa terá também a outra e isso chegaria em 2013".

Via Laproximaguerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário