quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Monsanto quer patentear genes de suínos

Los agricultores y ganaderos debieran estar alarmados porque, naturalmente, estos genes han existido por mucho tiempo en la gran mayoría de sus cerdos. Estos ganaderos debieran usar pruebas de ADN que puedan probar que no hay nueva invención en las solicitudes de patente, porque, la concesión de esta patente sería permitir que una parte de la naturaleza caiga en manos de esta empresa (otra vez).A empresa debiotecnologia Monsanto já solicitou patente para a criação de suínos em 160 países. A patente é para partes específicas do material genético dos suínos, que os investigadores de genética da Monsanto decodificaram. Se esta patente for concedida, a criação de porcos só seria possível com a aprovação da empresa.
 
Os agricultores e criadores tem que estar preocupados pois, naturalmente, esses genes existiram durante muito tempo na grande maioria de seus porcos. Estes criadores devem usar provas de DNA para provar que os genes já existiam, pois a concessão da patente seria permitir que uma parte da natureza caia em mãos de uma só empresa.

A influência da Monsanto nos escritórios de patentes é enorme. Se a patente for aprovada, os criadores de suínos terão que pagar para a Monsanto por cada porco que possua os marcadores genéticos patenteados. Esse foi o caso de certos alimentos como o milho genéticamente modificado.

Muitos agricultores americanos se converteram em escravos dependentes da empresa por cultivar semestes de milho com algum gene modificado pela empresa.

Não é simplesmente uma questão de dinheiro, mas também um risco para os consumidores. Nos Estados Unidos, assim como na Europa, os casos de infertilidade nos animais alimentados com milho genéticamente modificado já está se convertendo em algo comum. Ninguém sabe com certeza quais são os efeitos que estes produtos estão tendo nos seres humanos, além dos já conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário