sábado, 4 de agosto de 2012

Províncias argentinas proíbem ancoramento de navios britânicos em seus portos

A província de Buenos Aires, por meio do seu Senado, sancionou a lei aprovada pelos deputados semanas atrás. Junta-se as províncias patagônicas que já haviam aprovado a lei. Fica proibida a atracação de navios britânicos ou de conveniência, com destino comercial a Malvinas. 

Só resta a Cidade de Buenos Aires, para conformar um bloqueio total contra a bandiera imperial com destino a Malvinas.

A Camâra Alta bonaerense converteu em lei o projeto proibidno o ancoramento, permanência, abastecimento ou operações de logística em território provincial de navios com bandeira britânica.
 
Esta medida impulsada pela deputada do Frente Para la Victoria, Patricia Cubría, denominada “Gaucho Rivero”, se aplica a aqueles navios que realizem tarefas de exploração, perfuração e extração de recursos naturais no espaço marítimo das Malvinas. A lei também estipula que não só os barcos britânicos serão afetados, mas também todos os navios que atraquem e façam atividades de logística ou de índole militar com barcos britânicos.

“Esta lei é uma ferramente para seguir avançando passo a passo na luta pela soberania e recursos naturais das Ilhas Malvinas" afirmou a deputada.

Soberania Argentina

Nenhum comentário:

Postar um comentário