sexta-feira, 24 de agosto de 2012

'Pussy Riot' alemã pode pegar até 3 anos de cadeia



3 anos na prisão são um cenário cada vez mais real para alguns seguidores alemães da banda Pussy Riot. A Igreja Católica processou os invasores da Catedral de Colônia, que agora enfrentam acusações mais grandes que seus heróis.

­Os três invasores foram processados por perturbar um serviço religioso, que de acordo com a lei alemã, pode significar até 3 anos na cadeia.

"O direito de protesto não pode estar acima do direito de liberdade religiosa e de congregação" disse o diretor da Catedral de Colônia Robert Kleine ao Frankfurter Rundschau.

"A paz da Catedral de Colônia foi perturbada - não podemos e não aceitaremos isso" disse o diretor.

No dia 20 de agosto, três alemães (dois homens, de idade 23 e 25, e uma mulher de 20) invadiram a catedral da cidade de Colônia para realizar um protesto similar ao feito pela Pussy Riot. Eles estavam vestidos no mesmo estilo das russas, com balaclavas coloridas cobrindo a cabeça.

O grupo gritou slogans, distribuiu panfletos e cantou. Eles trouxeram um banner dizendo "Liberdade para Pussy Riot e todos os presos". O protesto durou menos de um minuto antes que os invasores fossem jogados para fora.

Vários outros protestos estilo Pussy Riot foram registrados na Alemanha no dia 20 de agosto, quando o veredito do caso foi anunciado.


Still from YouTube videoStill from YouTube video
Still from YouTube video

Nenhum comentário:

Postar um comentário