terça-feira, 7 de agosto de 2012

Tropas turcas invadem território sírio

A file photo shows Turkish Army forces being mobilized to the Syrian border.Forças turcas cruzaram a fronteira com a região curda de Kobani, na Síria, com a ajuda de veículos blindados e helicópteros.

Mais de 100 soldados turcos entraram nesta terça na cidade de Cerablos, região curda de Kobani. O contigente de soldados supostamente voltou para sua base depois de uma hora. Enquanto isso, meios turcos reportam que cerca de 40 soldados ficaram detidos na Síria.

Um porta-voz das milícias curdas na cidades fronteiriças de Kobani e Efrain acusaram as forças turcas de suprir armas e munição para insurgentes lutando contra o Presidente síro Bashar Al-Assad. O Ministro das Relações Exteriores turco negou a invasão ao território sírio.

Na semana passada, o exército turco realizou exercícios militares na provincia de Mardin, a apenas alguns quilometros da fronteira síria.

A NBC News também reportou dia 31 de julho que cerca de 24 MANPADs (sistemas portáteis de defesa áerea) foram fornecidos para insurgentes na Síria pela Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário