sábado, 1 de setembro de 2012

A Apple rejeita aplicativo que registra mortes por drones americanos TRÊS vezes alegando ser "questionável e rude '

A Apple rejeitou um aplicativo controverso para iPhone que alerta os usuários sempre que alguém foi morto em um ataque por drones dos EUA. 

O aplicativo, Drone Plus, foi criado pelo desenvolvedor nova-iorquino John Begley, em um esforço de conscientização sobre a atividade de drones americanos. 

Mas a empresa recusou-se a adicionar o programa para sua loja do aplicativo três vezes no mês passado, com a sua última carta de rejeição chamando conteúdo do aplicativo "questionável e bruto", de acordo com a Wired. 

O programa agrega notícias sobre mortes por ataques de drones americanos  no Paquistão, Iemen e Somália, que já tenha sido publicado em outro lugar.

Ele não apresenta imagens terríveis de cadáveres sequência de ataques. 


É algo que avisa os usuários quando um ataque ocorreu, baseado em banco de dados disponível públicamente, compilados pelo Instituto Bureau de Jornalismo Investigativo.

"Eu pensei em alcaçar os bolsos dos usuários de smartphones americanos e incomodá-los com a consciência sobre os drones poderia ser um meio interessante de trazer a discussão um pouco mais a público" disse Begley.




Inicialmente, a empresa disse que o programa simplesmente "não era útil ou interessante o suficiente", mas na segunda vez que foi rejeitado devido a um problema com a esconder um registro empresarial, de acordo com a Wired.

Apple agora afirma que o programa é executado em conflito com as diretrizes da App Store, sendo fora da lei por "conteúdo censurável."

Apple julga programas que disputam um lugar na sua plataforma App Store com base no conteúdo, técnicas e critérios de projeto.

Begley disse não entender por que Drones Plus twnha sido constantemente rejeitado.



 "Se o conteúdo for considerado questionável, e é literalmente apenas uma agregação de notícias, eu não sei como mudar isso", disse ele. 

O estudante do New York University está pensando em tentar o aplicativo no mercado Android, mas de outra forma é 'volta à prancheta de desenho. " 

Quando um ataque de drones ocorre, Drones Plus o cataloga, e apresenta um mapa da área onde ele ocorreu. 

Os usuários podem clicar para reportagens do ataque, bem como fatos básicos sobre o que a mídia acha que o ataque tinha como alvo. 

Via Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário