sábado, 29 de setembro de 2012

Mapas secretos do mundo antigo

A pesquisadora Charlotte Harris Rees analisa mapas asiáticos que datam de 4.000 anos atrás que mostram as costas das Américas. Pegando o trabalho de seu pai que colecionava esses mapas, ela sugeriu que os antigos chineses eram marinheiros que viajaram para a América muito antes da chegada de Colombo.

Como prova adicional, ela citou marcadores genéticos que são compartilhados apenas por asiáticos e nativos americanos.

Charlotte Harris Rees, autora de Mapas Secretos do Mundo Antigo embarcou em uma emocionante viagem de descoberta depois de descobrir que seu falecido pai, o Dr. Hendon Harris Jr. (o autor de Os Pais asiáticos da América), tinha razão: os chineses estavam centenas de anos na América antes de Colombo. Livro de Charlotte estabelece esmagadora evidência (incluindo testes de DNA) em apoio das conclusões de seu pai. 

Durante anos depois de sua morte, em 1981, a coleção de mapas do Dr. Harris estava esquecida em uma caixa sob a cama de seu filho. Na esperança de verificar a sua precisão, Charlotte e seu irmão levaram os mapas para a Biblioteca do Congresso, em 2003, onde foram estudados nos últimos anos.


Neste segmento emocionante, Charlotte diz-nos como amostras de DNA podem revelar toda a história de migração de um povo, narra suas experiências com a Biblioteca do Congresso, e compartilha suas idéias sobre por que essa descoberta surpreendente foi negligenciada, apesar de ter sido vista. Este é um grande momento para repensar a história.





 Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário