quinta-feira, 13 de setembro de 2012

União da Juventude Eurasiana convoca 'marcha de bilhões' contra a marcha da oposição

Eurasian Youth Union (RIA Novosti/Ruslan Krivobok)Ativistas da União da Juventude Eurasiana estão planejando sua própria marcha - a 'Marcha de Bilhões' - como alternativa para a marcha da oposição, a 'Marcha de Milhões' - marcada para 15 de setembro

Esse evento é uma ação contra os "ataques extremos contra a civilização Russa" diz seu site. Os 'Eurasianos' planejam participar com "cruzes e balas de prata para parar com o inferno".

A organização jovem está planejando trazer seus apoiadores para as ruas numa tentativa de convencer os participantes da marcha da oposição de que eles estão errados e que mudem suas ideias.

No sábado, a Marcha de Bilhões se moverá em direção à oposição se encontrando na Praça Puskin no centro de Moscou, disse o lider do grupo Pavel Kanishev. O ativista está confiante de que sua marcha não será detida pela policia, pois ele diz possuir permissão das autoridades. Também afirmou que é uma marcha pacífica, dizendo que no passado a organização celebrou eventos similares e tudo foi pacífico - ao contrário dos eventos da oposição.

Enquanto isso, as autoridades moscovitas afirmam não receber nenhum pedido dessa organização para um evento de massas. As autoridades dizem que qualquer marcha não autorizada será suprimida de acordo com a lei.

Um dos organizadores da marcha da oposição, o líder do Movimento Frente de Esqueda Sergey Udaltsov disse que não está preparado para qualquer tipo de confronto. Ele avisou seus oponentes com uma provocação: "Nosso serviço de segurança estará trabalhando para proteger as pessoas das balas, cruzes e outras ofensas ilegais" disse. Udaltsov apontou que a rota da marcha foi pactada com a administração da cidade.

De acordo com o líder da oposição, os Eurasianos são 'vítimas da propaganda' que acreditam que todos os protestos são de 'agentes ocidentais e servos do demônio'. "Pedimos aos 'Eurasianos' que não cometam nenhum erro" disse.

O protesto começará no centro de Moscou, na Praça Pushkin, indo para a Sakharov Prospect onde acontecerá uma demonstração. Os organizadores receberam permissão para a presença de mais de 50 mil pessoas.

Assim como em ocasiões anteriores, os manifestantes pedem a renúncia do presidente Putin, eleições justas, liberdade para 'presos políticos' e justiça social.
RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário