quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Setenta detidos em violento confronto na Argentina

Los vecinos de un barrio protestan contra la instalación de una planta transformadora de energía que podría ser causa de enfermedades

Texto completo en: http://actualidad.rt.com/actualidad/view/56319-video-detenidos-violenta-represion-manifestantes-argentina

Os habitantes de um bairro protestam contra a instalação de uma planta transformadora de energia que poderia ser causa de doenças.

Pelo menos 70 pessoas foram detidas e 65 feridas nesta Quarta-Feira na província do norte da Argentina, Jujuy, depois de uma onda de violentos confrontos entre a polícia e os manifestantes que protestavam contra uma planta transformadora de eletricidade.

Os choques se registraram no bairro Malvinas da capital privincial, cujos habitantes protestam contra a ampliação de uma planta da empresa Ekesa.

No total, em torno de 300 habitantes do lugar confrontaram violentamente com 200 de agentes policiais. Os habitantes jogaram pedras e outros elementos contundentes contra os agentes, que reprimiram agressivamente com balas de borracha e gas lacrimogêneo.

A população do bairro Malvinas protesta desde há anos por causa da presença da planta transformadora.

Assim, a Rede Nacional de Bairros Irradiados da Argentinas, através de um comunicado, já repudiou "energicamente a brutal repressão que sofrem os habitantes do Bairro Malvinas, quem resistem à ampliação das obras da planta transformadora de energia que já causou numerosas doenças e mortes de distintos tipos de câncer".

Via RT

Texto completo en: h

Nenhum comentário:

Postar um comentário