quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

América Latina solidária deseja melhoras à Chávez

 A solidariedade da América Latina com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, destaca neste Domingo nos pronunciamentos em favor da saúde do estadista, quem deverá submeter-se a uma nova intervenção quirúrgica.

Neste sentido, neste Domingo, o governo do México manifestou seus melhores desejos pelo êxito da operação, assim como a plena recuperação do mandatário e a chancelaria mexicana ratificou uma vez mais a solidariedade com o povo e governo de Venezuela.

De igual forma se pronunciou o presidente do Chile, Sebastián Piñera, através da rede social Twitter, ao desejar a Chávez "muita fé, força e uma pronta recuperação".

De Barcelona (Espanha), o chefe de Estado da Bolívia, Evo Morales, expressou a solidariedade, admiração e respeito do povo de seu país ao mandatário venezuelano.

O mandatário boliviano ressaltou que Chávez venceu batalhas ideológicas, econômicas, eleitorais, e também a primeira parte pela vida. "Esta é uma nova batalha pela vida e será também vencida, como tantas vezes foi", acrescentou.

"Presidente neste momento tão difícil, muita sorte, muita fortaleza, pelo bem da pátria grande", enfatizou.

Por sua parte, o chanceler do Equador, Ricardo Patiño, expressou a solidariedade de seu país com o presidente Chávez e se mostrou confiante no êxito da intervenção quirúrgica.

Chávez informou na rede nacional de rádio e televisão que depois de detectarem células malignas no mesmo lugar onde apresentou um tumor cancerígeno, deverá submeter-se a uma nova operação.

Nesse sentido, a Assembléia Nacional da Venezuela autorizou neste Domingo a viagem do estadista a Cuba para o procedimento médico.

Via Patriagrande

Nenhum comentário:

Postar um comentário