terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Estamos a espera de um apocalipse financeiro a partir de 2013

Jeffrey Gundlach, diretor executivo, diretor de investimentos e e co-fundador da DoubleLine, avisou ha muito tempo seus investidores sobre a possível vinda de um apocalipse financeiro e que consiste em três fases.



Segundo o que a revista Bloomberg Businessweek explica, a primeira fase envolveu um acúmulo de dívida (empresarial, pessoal e pública), que durou pouco mais de 27 anos. Isso durou até 2008, quando toda essa dívida desencadeou a segunda fase, ou seja, a crise financeira.

Atualmente, a terceira fase está a pleno vapor, explica Gundlach à Bloomberg, e implicará no déficit da dívida de vários países profundamente individados em algum momento de 2013.

"Os bancos centrais tentaram evitar esses calotes mediante o bombeio de mais liquidez à economia - com o risco de maior inflação nos próximos anos" aponta Gundlach.

O investidor advertiu que não acredita que quando esse apocalipse ocorra não haja um "aviso antecipado". "A terceira fase vai durar dois anos, vale a pena esperar já que os mercados não terá chance alguma nesse período" acrescenta.

"Vejamos o quanto a pressão aumenta na panela, e quando explodir, a tampa voará para as nuvens, e é onde chegamos na terceira fase".

Bloomberg informa que Gundlach está tão seguro de suas previsões que planeja criar um fundo de renda variável e um fundo de riscos no começo de 2013 para oferecer a seus investidores uma proteção adicional contra a inflação.

Via El Economista

Nenhum comentário:

Postar um comentário