quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

EUA desenvolve mini-drones para espionagem

Nos Estados Unidos foram criados dois drones em miniatura projetados exclusivamente para tarefas de reconhecimento e vigilância. Os dispositivos robóticos são capazes de permanecer no ar durante muito tempo e entrar por janelas e até mesmo dutos de ventilação.



Os novos "drones", que até o momento são apenas protótipos, foram batizados como Ease e Park. A empresa CyPhy Works, que desenvolveu os dispositivos, já recebou verbas federais no valor de milhões de dólares, de modo que os drones sejam desenvolvidos para o Exército e a Inteligência americana. Portanto, provavelmente sua produção comece em breve.

Os pequenos robôs teleguiados, que no futuro próximo poderão entrar em casas, medem aproximadamente 30 centímetros de diâmetro por 40 de altura. Por isso poderiam entrar facilmente por janelas e dutos de ventilação, segundo seus criadores






Ele possui uma bateria que dura até 12 horas, duas câmeras de alta resolução e uma térmica. E também possui visão noturna. Pode alcançar uma altitude de até 300 metros, e monitorar a 100. E pode patrulhar uma zona de forma automática, sem operador.

Especificações técnicas




Via ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário