terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Síria: pelo menos metade dos terroristas são estrangeiros


Fontes sírias revelaram que, nas últimas três semanas, morreram pelo menos 10 mil terroristas armados no país árabe, dos quais a metade não eram sírios.

Os grupos armados na Síria sofreram importantes baixas nos últimos dias, e os esforços de algumas redes de informação que os apoiam por devoler-lhes a moral perdida, não deram nenhum resultado.

Apesar da grande propaganda que as redes Al-Yazira, Al-Arabiya, BBC, em árabe, a Sky News, em árabe, assim como outras redes turcas e estadounidenses realizam a favor dos grupos armados e terroristas ligados a Al Qaeda na Síria, a realidade é outra coisa.

Fontes bem informadas na Síria, particularmente do Exército, asseguram que desde que as forças de segurança sírias começaram uma série de operações de limpeza para acabar com os terroristas em Damasco, a capital síria, mais de 10 mil homens armados morreram e 20 mil feridos ou capturados.

Assim, ao avaliar a informação proporcionada pelas forças que levaram a cabo as operações, tais fontes assinalam que os 10 mil terroristas que pereceram nas últimas três semanas, a metade não eram sírios, mas que procediam de outros países.

Desde meados de Março de 2011, a Síria é objeto de distúrbios provocados por grupos terroristas, secundados por países estrangeiros, cujo objetivo é possibilitar uma intervenção estrangeiro neste país árabes e derrocar o Governo do presidente sírio, Bashar al Asad.

Via ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário