sábado, 26 de janeiro de 2013

Hospital dos EUA pode ter infectado com HIV 2.000 pacientes

É o segundo caso nas últimas semanas da presente infecção massiva pela injeção de insulina

Os médicos do hospital Olean General, no estado de Nova Iorque, notificaram uns 2.000 pacientes que puderam ter estado expostos ao vírus do HIV e hepatite B e C devido a reutilização de material para insulina.

O centro médico enviou cartas com a notificação às pessoas que receberam ali injeções de insulina desde Novembro de 2009. Lhes recomendaram acudir ao hospital e submeter-se a um exame de sangue, ainda que agregaram que o risco de que alguém esteja infectado é baixo.

Os responsáveis do hospital estadounidense indicaramq ue decidiram tomar medidas depois de que no hospital para veteranos da cidade de Búfalo descobriram no último 15 de Janneiro a possível infecção de mais de 700 pacientes pelo manejo inapropriado de materiais para insulina.

"Entrevistas com o pessoa do centro médico falaram que presentemente utilizaram o mesmo material de insulina em vários pacientes", disse Timothy Finan, presidente do sistema de saúde Upper Allegheny, dono do hospital Olean General.

Ainda que se mudasse a agulha em cada paciente, todavia existia a possibilidade de que o resto da insulina guardada na seringa tinha se contaminado ao usá-la em pessoas com vírus extremamente contagiosos.

As autoridades sanitárias levam anos advertindo sobre o uso inapropriado das seringas de insulina. Em 2009, a Administração de Drogas e Alimentos chegou a emitir um alerta depois de anunciar que mais de 2.000 pacientes correram risco de contrair outras enfermidades no Texas, onde as seringas eram utilizadas em todos os pacientes e o único que se mudava era a agulha.

Não obstante, até o momento nenhum paciente informou ao hospital de ter sido infectado depois de receber a injeção.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário