quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Londres chama Paris para uma possível guerra contra Argentina

 
Um grupo de parlamentários do Reino Unido revelou que o país britânico está apoiando a intervenção militar francesa em Mali em troca de conseguir o respaldo do país franco, em seu eventual conflito com Argentina pelas Ilhas Malvinas.

Atualmente, a Real Força Aérea britânica (RAF), está prestando "um apoio logístico" a França em sua campanha terrestre com o pretexto de deter o avanço dos combatentes no país africano e agora em caso de uma eventual guerra britânico-argentina, França terá que devolver-lhe o favor, segundo informou na Quarta o jornal 'The Bolton News'.

O parlamentário David Crausby, citado pela mesma fonte, informou que um apoio militar francês junto a um aumento dos gastos militares são as únicas vias que possibilitarão Londres levar a cabo uma ofensiva contra Buenos Aires.
 
Enquanto isto, outros meios como a revista semanal de notícias 'The Week' informa que os altos cargos de inteligência do Reino Unido advertiram o primeiro ministro britânico, David Cameron, sobre a possível atuação agressiva argentina em caso de que o referendo previsto pra Março, os moradores da ilha votem a favor de seu pertencimento por parte do país europeu.

Estas notícias, complementam a postura de Cameron, consistente em rechaçar a via do diálogo como solução respeito à soberania das Malvinas.

Cabe mencionar que o vice-presidente de Argentina, Amado Boudon, tinha condenado a decisão do Governo britânico de levar a cabo um referendo sobre o "status político" das Malvinas, assim, o qualificou como uma falta de respeito a inteligência e o direito nacional e internacional.

Desde 1833, as Ilhas Malvinas foram ocupadas pelos britânicos, que expulsaram as autoridades e população argentina autóctona, substituindo-a por cidadãos europeus.

Via Hispantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário