sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Submarino estadunidense se choca com navio no Golfo Pérsico

Um submarino de propulsão nuclear da marinha dos Estados Unidos colidiu na quinta-feira com um suposto navio de pesca, logo após cruzar o estreito de Ormuz, no Golfo Pérsico.


Um oficial da Armada estadunidense, sob condição de anonimato, informou que a colisou provocou somente danos leves em um periscópio do submarino.

A Quinta frota da Marinha dos EUA, com sede no Bahrein, entretanto, disse em um comunicado que o navio havia se chocado com o submarino "USS Jackonsille" e que "prosseguiu em seu caminho com velocidade constante, sem oferecer indicação de alguma chamada de socorro ou de reconhecimento do impacto".

"O reator (do submarino) se encontra em condições seguras. Não houveram danos nos sistemas de propulsão e não há nenhuma preocupação com o estado do navio", agregou o documento da Quinta Frota.

Autoridades norte-americanas estão investigando o incidente, ocorrido ás 5 horas da manhã, horário local.

O acidente acontece após que um navio destroyer, armado com mísseis teleguiados, ter batido em agosto passado com um navio petroleiro no Golfo Pérsico.

Em julho de 2012, EUA somou cinco navios de guerra à sua Quinta Frote em Bahrein, com intenção de reforçar sua presença militar no Golfo.

Washington também considerou outras opções para aumentar a presença militar no Oriente Médio, em particular no Golfo Pérsico.

Via HispanTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário