terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Taxa de desemprego bate novo recorde na região do Euro


Espanha tem a maior quantidade de desempregados da Europa.

O desemprego na eurozona alcançou um novo máximo histórico, segundo informa a oficina de estatística comunitária Eurostat. Epanha lidera a lista principalmente, segundo alguns especialistas, por causa da reforma trabalhista do governo.

O país com a taxa de desemprego mais alta segue sendo Espanha, com uns 26,6%, seguida de Grécia com 26%. O desemprego na zona do euro aumentou em Novembro um décimo com respeito ao mês anterior e se situou em 11,8%, enquanto que o conjunto da União Europeia (UE) se mantém estável nos 10,7%.

O secretário de economia do partido político espanhol Izquierda Unida, José Antonio García Rubio, considera que tal momento da taxa de desemprego na Espanha é consequência da reforma trabalhista do governo de Mariano Rajoy, que está permitindo, segundo suas palavras, "despedir com muitíssima facilidade".

"A reforma trabalhista é a principal causa do incremento do desemprego na Espanha, que é muito mais rápido e muito mais forte que no resto da União Europeia, incluindo a zona euro", indicou o político.

A Eurostat revelou que tanto na zona euro como no conjunto da UE, as cifras de desemprego aumentaram de maneira significativa com respeito ao mês de Novembro do ano anterior, quando se situavam nos 10,6% e 10%, respectivamente.

Esta estatística significa que o número de desempregados aumentou no último ano em 2,015 milhões de pessoas entre todos os países da zona do euro.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário