quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EUA terá crise ao estilo grego


 Os Estados Unidos viverá uma crise ao estilo grego e não terá outra saída a não ser buscar substituição ao dólar se a classe dirigente não for capaz de reduzir o déficit orçamentário para 2018, conforme um recente documento publicado nesta Quinta.

Os países desenvolvidos, cuja versão da luta contra a crise da dívida são as políticas dos bancos centrais pró-inflacionistas, rara vez recorrem em padrões, mas antes se decantam pela impressão de dinheiro.

A respeito disso, a Reserva Federal (Fed), recorrendo ao chamado "default encoberto" como estratégia, provocaria uma inflação alta.

Um denominado déficit do orçamento federal e a carência do acordo dos políticos para desenvolver um plano para reduzir o déficit podem converter-se na razão fundamental da "monetização".

A demoninada "monetização" da dívida é uma forma velada de descumprimento.

A Reserva Federal deverá "monetizar" a dívida nacional substituindo o dólar no caso de não conseguir uma saída para o impasse político.

Estas informações foram conhecidas a partir de um documento escrito por David Greenlaw, de Morgan Stanley; James Hamilton, da UNiversidade da Califórnia; Peter Hooper, do Deutsche Bank; e o ex-governador do Fed Frederic Mishkin, da Universidade de Columbia.

As nações, como os EUA, Japão e as da Europa, que sofrem prodigiosas  dívidas, estão correndo graves perigos, de acordo com a nova teoria dos especialistas em economia.

Segundo o estudo, é pouco provável que o Fed salve com sua política atual os EUA. Cedo ou tarde, o banco central estadounidense terá que livrar-se dos valores comprados sob a medida protecionista "flexibilização quantitativa".

Via CIN

Nenhum comentário:

Postar um comentário