segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Quem está por trás de Yoani Sánchez

George Soros doou entre seu filho e família, $ 7.000,00 à campanha de Joe García, vários anos depois de minha advertência em artigos. Yoani é a chave para seus projetos. Todos os prêmios que outorgaram a Yoani servem a seus propósitos.

No mesmo ano em que Yoani Sánchez inaugurou seu blog "Generación Y", tive um intercâmbio de e-mails com ela. Em seu blog ela se definia como "progressista" e para gente "progressista". Eu lhe perguntei se isso não era excludente e ela me disse que ia mudar o texto, com o qual não estava de acordo. "Por Cuba e para Cuba" sempre lhe cedeu um espaço e um link do seu blog. Em outra comunicação com Yoani, respondendo uma felicitação minha e anunciando um espaço dela em meu blog, me respondeu felicitando-me e disse que havia posto um link do meu blog em sua página. Meses depois, ela, sem nenhuma explicação, tirou o link.

Por Cuba e para Cuba continua mantendo o link de seu blog. Imaginei que algumas amizades dela no exílio, ou interesses próximos a ela, lhe haviam comunicado a posição do meu blog referente a Cuba. Não lhe perguntei nem lhe enviei nenhum correio eletrônico.

Durante esse tempo tive várias intervenções no blog "The Cuban Triangle" onde também seu diretor, Phil Peters, falava de Yoani e outros temas de Cuba. Phil Peters é um "expert no tema de Cuba" e um fervoroso expoente da normalização das relações dos Estados Unidos com Cuba e um crítico acérrimo da posição do exílio tradicional. Nancy Perez Crespo tinha um programa na "Radio Martí" e havia convidado Pablo Reyes e a mim. Falamos de Cuba e da campanha que havia em Miami contra o exílio. Falamos de Max Castro e de suas colunas sempre a favor da tirania. Depois tomo conhecimento de que Nancy foi despedida de seu programa porque Phil Peters, que se opõe radicalmente à "Rádio e Televisão Martí", havia testemunhado no Congresso que no tal programa se difamava e não se respeitava o direito de opinião. Foi no tempo em que o "Miami Herald", reagindo à campanha que a rede de espiões Avispa desencadeou, fazendo-se passar por exilados, ameaçava o diretor do Herald, David Lawrence, cobrindo também seu carro de excrementos, o qual teve que tomar medidas de segurança. Também chamaram congressistas que apoiavam o embargo e os ameaçaram com bombas. Tudo está compilado no Affidavit do FBI.

O plano surtiu efeito e chegou ao ponto de que a organização Human Right Watch fez um estudo da intolerância em Miami e a falta de liberdade de expressão. Quando sai à luz a detenção de 14 membros da rede Avispa (depois detiveram um casal, 16 no total) nem o Herald, nem o Human Right Watch se retrataram, e o pior, recrudesceram sua política de desprestigiar o exílio e as medidas de Bush. Human Right Watch apresenta outro estudo acerca das medidas de Bush com relação a Cuba - "dividem as famílias" - e entre vários testemunhos utiliza duas pessoas (um homem e uma mulher) de Hialeah Gardens que não tinham podido ver seus familiares em Cuba que morreram devido às medidas de Bush. O Miami Herald fez eco de tais estudos. Uma investigação de minha parte comprovou que ambas as pessoas eram um casal que tinha uma agência de viagens à Cuba, e seus testemunhos constituíam um conflito de interesses. O Herald, depois de várias discussões com Juan Tamayo, negou-se a fazer um artigo de seguimento e só publicaram uma nota pequena de esclarecimento. Human Right Watch nem sequer tirou tais testemunhos do estudo. A que se deve este extenso preâmbulo e o que ele tem a ver com Yoani?

Numa busca por meu nome no site The Cuban Triangle, de Phil Peters, diretor do Lexington Institute, verifiquei minhas referências ao blog de Yoani. Phil Peters testemunhou no Congresso contra mim e Nancy Perez Crespo com falsidades. O que se disse de Max Castro nesse programa comprovou-se. Hoje, Max Castro é repórter de Progreso Semanal de Francisco González Aruca, e tem como correspondente em Cuba Alberto Ramy, um conhecido agente do Ministério do Interior (MININT). Os detalhes sobram.

Durante esse tempo é que Yoani decide eliminar o link de "Por Cuba e Para Cuba" de sua página "Generación Y". Coincidências? Phil Peters já havia conseguido tirar Nancy Perez Crespo de seu programa na Radio Martí. Todos conhecemos suas colunas contra a "Radio e TV Martí" e suas intervenções no programa de María Elvira Salazar e artigos no "Miami Herald". Phil é um homem astuto e bem conectado com os círculos do poder.

Na segunda parte veremos o Lexington Institute e as fundações que o sustentam, ligado aos interesses comerciais e o capital da esquerda com George Soros à cabeça, e outro jornalista da esquerda mordaz por trás de Yoani Sánchez. Manipulação desses interesses sobre a jovem blogueira ou consentimento a priori?

O magnata George Soros pôs sua bússola na blogueira Yoani Sánchez. Através da New American Foundation (NAF, por sua sigla em inglês), George Soros canalizou um quarto de um milhão de dólares para o financiamento desta fundação. Seu filho, Jonathan Soros, é membro do Conselho de Líderes da NAF. O presidente e CEO da NAF é Steve Coll, com um ampla experiência como jornalista, trabalhou no "Washington Post" e na revista esquerdista "New Yorker", entre outras conhecidas publicações. Steve Coll e sua esposa Susan Keselenko Coll foram bons amigos de Barack Obama no Occidental College em 1980.

O escândalo de Journolist e a New American Foundation

Journolist era um grupo ao redor de 400 jornalistas, acadêmicos e ativistas que se comunicavam por correios eletrônicos, e traçavam a política a seguir nos meios de imprensa para beneficiar a eleição de Obama em 2008. Muitos indivíduos deste grupo estiveram envolvidos em grupos marxistas radicais e associações similares, como "Democratas Socialistas da América (DSA) e o Instituto de Estudos Políticos (IPS), com grandes conexões com o regime de Castro e Obama. Neste grupo se encontrava ao menos 8 indivíduos conectados diretamente a George Soros, entre os quais destaca-se o membro do Corpo de Diretores. Na primeira parte de "Quem está por trás de Yoani", eu falava de meus intercâmbios de correios eletrônicos com ela. Em um desses correios escrevi a Yoani o seguinte:

"Yoani, te envio uma saudação com muito carinho. Teu blog é um dos meus favoritos e pus muitos de teus comentários em meu blog 'Por Cuba Para Cuba'. Tens muito mérito em tudo o que comentas e desfruto muitíssimo de tuas análises. Ao menos a Reuters o reconhece também. Boa-sorte e algum dia poderei conhecer-te na Cuba que aspiramos".

Creio firmemente na privacidade e por isso me abstenho de publicar suas respostas, ao menos que uma negação de sua parte assim exija, ou uma mentira inferida cerca dos mesmos. "Por Cuba e Para Cuba" não é nada mais que meu pensamento posto a serviço da verdade e da justiça que desejo para Cuba. Meu blog não quer nem necessita de links, encômios, nem multidões de leitores, e a única aspiração é deixar meu pensamento no cyberespaço.

Conheço, devido a minha condição de exilado, como a esquerda radical se transmuta. Como, em nome da liberdade e da justiça social, impõem suas ideologias que acabam na mais absoluta ditadura. Quando uma tirania chega ao poder em seu nome? Os comunistas espanhóis chegaram a Cuba em nome do comunismo, ou em nome da república? Fidel Castro chegou a Cuba em nome do marxismo-leninismo ou em nome de uma revolução cubana tão verde como as palmas? O mesmo ocorre com a colagem progressista, liberal, socialista e comunista. São os mesmos cães com coleira diferente. E o mesmo canino também.

Muitos exilados chegaram a diferentes conclusões acerca de Yoani. Em meu caso pessoal, creio que ela está se movendo em um círculo que quer transitar pelo comunismo castrista com o progressismo-socialismo corporativo global. Se ela sabe disso ou não, é irrelevante.

Uma das peças utilizadas pelo progressismo global foi a entrevista que lhe fez a agência de notícias Reuters. Em meu e-mail me alegrava do reconhecimento, porém agora é evidente o propósito do plano. Tinham que recrutar uma auto-denominada "progressista" para a reciclagem de Cuba e à mudança iminente em que se encontra. Para isso se planejaram prêmios e honras. Para eles o exílio tem sido uma pedra em seus sapatos.

"Por Cuba e Para Cuba" publicou bastante acerca de seus planos. Des-exilar Miami foi seu objetivo e usaram sua poderosa maquinaria, espiões, agentes de influência, indicadores e antigos companheiros de viagem de sua colagem. A série (em 4 partes) "Sergio Bendixen: Operativo del Partido Democrata", fala de todos esse interesses progressistas e de seus planos para Cuba. Exilados, fundações, canais de televisão, bilionários sinistros, e seus aspirantes políticos que os representam no coração do exílio através de enquetes, e seus interesses que nada têm a ver com a liberdade de Cuba.

Leiam as quatro partes e verão que meus temores se tornaram realidade. Ninguém é profeta em sua própria terra. George Soros doou entre seu filho e família, $ 7.000,00 à campanha de Joe García, vários anos depois de minha advertência em tais artigos. Yoani é a chave para seus projetos. Todos os prêmios que outorgaram a Yoani servem a seus propósitos. O prêmio Bobs, da ultra-progressista "Deutsche Welle", um conglomerado de jornalistas e agentes de influência ao redor do mundo, onde um de seus editores (senior) é Chuck Penfold, e do mesmo modo que Yoani, a página de Bobs só se preocupa de que a deixem viajar.
O prestigioso prêmio Ortega y Gasset é um prêmio do jornal El País, que dirige os interesses do grupo "Prisa", antigo amigo de Fidel Castro. Juan Luis Cebrian é membro da organização quase secreta Bilderberg, onde casualmente foram convidados jornalistas do "Time Magazine", como o caso de Fareed Zakaria que é, segundo seu testemunho, conselheiro de Obama em política de Oriente Médio e membro do New American Foundation. Também é repórter da CNN e de sua política anti-embargo e a favor da normalização das relações dos Estados Unidos com Cuba.

Que Yoani esteja em desacordo com o exílio, muito bem. Que advogue pelo levantamento do embargo, perfeito. Que esteja a favor das viagens e remessas, também. Que apóie os concertos castristas em Miami, um direito seu. Mas, que está a serviço dos inimigos da liberdade de Cuba, também. Saiba-o ou não, é a verdade nua e crua. Tempo ao tempo de New American Foundation, Eric Schimidt, Chairman e CEO de Google, Inc., que é membro do Corpo de Conselheiros do Presidente (Obama) em Ciência e Tecnologia. Todas as fundações que subvencionaram os grupos do diálogo em Miami na década de 90, como o CCD, Puentes Cubanos, etc., financiam na atualidade a New American Foundation.

O New American Foundation, Lexington Institute e Yoani

Na primeira parte eu falava de Phil Peters, um homem dos corpos de inteligência dos Estados Unidos e conectado diretamente ao governo de Cuba e companhias que fazem e querem fazer negócios com Castro quando se eliminar o embargo. Uma destas conexões apareceu no blog "Babalu", em um documento onde diz que Peters havia recebido dinheiro da companhia Sherrit do Canadá. Leia o documento aqui.

Anya Landau French, que em 2002 foi associada do Projeto Cuba do Center for International Policy, que entre seus membros encontra-se Wayne Smith como Senior Fellow, ligados a exilados como Francisco Aruca, Silvia Wilhelm, Alfredo Duran, Xiomara Almaguer, Eddy Levy e Alberto Coll, entre outros. Anya Landau é uma ativista de relevo internacional (grega de nascimento) que advoga a favor de eliminar todas as restrições dos Estados Unidos à Cuba. Ligada ao conselho agrícola como expert no ramo de "comércio", foi Conselheira de Relações Comerciais do senador Max Baucus, oponente acérrimo ao embargo. Em 2006 Anya se une ao Lexington Institute com Phil Peters como associada nos assuntos de Cuba, publicando uma série de estudos que seus colegas recolheram na imprensa nacional e internacional.

Em 2009, Anya passa a ser Diretora de Política de Iniciativa com Cuba, da organização esquerdista New American Foundation. É editora de "Havana Note", um site quinta-colunista para atacar nossos congressistas e o exílio cubano. Sempre favoreceu o regime de Havana.

Yoani e o New American Foundation

Neste momento em que o congressista Mario Díaz Balart pôs uma emenda com relação às viagens e remessas a Cuba na lei do orçamento dos Estados Unidos que será apresentada para votação no Congresso, o governo de Havana e seus acólitos no exterior reagiram rapidamente. Segundo a página "Nuevo Accion", o regime de Castro enviou um memorando a todas as agências de viagens a Cuba para que saiam a se manifestar contra ele. Depois de ver a violência que demonstraram esses sujeitos da Caravana de Andrés Gómez, Xiomara Almaguer e Elena Freyre em frente ao gabinete do congressista Mario Díaz Balart, e os virulentos ataques no meios de comunicação e organizações nos Estados Unidos, não cabe nenhuma dúvida sobre quem serve ao regime por cumplicidade ou ignorância.

Em um post intitulado "Mis motivos para un puente", Yoani curiosamente sai de seu formato "crônica" e se opõe às medidas de Mario Díaz Balart. E não é que não tenha direito à sua oposição, mas é que ela nunca opina, só escreve. A que se deve a absurda desculpa dos sapatos tênis que não têm nada a ver com as medidas de Díaz Balart? Por que ela tem que discordar do exílio cubano sempre, como por exemplo, no concerto já desqualificado de Juanes ou o de Pablo Milanes que está a caminho? Estas coisas estranhas me chamaram a atenção e vieram a se definir em sua co-presença, via satélite, ante um painel do New American Foundation, sob o título: "How to Ignite, or Quash, a Revolution in 140 Characters or Less" - "Como acender ou esmagar uma revolução com 140 caracteres a menos". Notem as aspas e a palavra "revolução". Na tal conferência falou-se de toda a convulsão criada por Twitter, Facebook e Google no Oriente Médio, e Yoani estava representando a blogsfera cubana. Ela não condenava o regime opressor, só pedia o direito de viajar. Houve uma parte em que ela até se referiu ao mundo como uma "aldeia global", frase alcunhada por Hillary Clinton em seu livro "Necessita-se de uma aldeia para criar os filhos". Steve Coll citou dois exemplos do livro de Yoani afirmando que Obama havia tomado notas do mesmo. Yoani está estreitamente relacionada a esses interesses da esquerda radical, ao presidente Obama e a diferentes academias e fundações do capital da esquerda. Tem direito de fazê-lo, porém o que não tem direito, é de falar de sapatos tênis para se opor a uma medida com seus sapatos de verniz. Ela aspira a se converter na líder da esquerda radical que tanto dano fez a Cuba através de sua história. Nós também temos direito a nos opor a tal plano sinistro.

Este é a parte do vídeo (que dura mais de três horas) onde Yoani fala, na conferência do New American Foundation.
 Retirado de Midiasemmascara

Nenhum comentário:

Postar um comentário