quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Rothschild pretendem deslocar reservas de ouro para o mercado chinês

Jacob Rothschild

 A lendária casa de banqueiros Rotschild está tentando redistribuir as reservas de ouro mundiais para o mercado chinês, opinam os especialistas analizando as recentes atividades da família

Um recente acordo dos Rotschild como assessor financeiro da junta diretiva da empresa de exportação de ouro Spanish Mountain Gold é, junto com os outros dados, uma mostra inequívoca do interesse da dinastia em aumentar seu controle estratégico sobre o ouro, movendo-o aos mercados emergentes e aos bancos centrais por todo o mundo.

Em princípios do século XXI Jacob Rotschild anunciou que sua companhia inversora, RIT Capital Partners, organizaou "carreiras" de preços de ouro, mas ia deixando de fazê-lo para reduzir os preços.

Sem embargo, estas manobras poderiam ser somente parte do plano dos Rotschild para comprar grandes quantidades de ouro quando alcançaram seu preço mínimo. Atualmente, com as principais moedas mundiais muito instáveis, a demanda de ouro vai crescendo e os Rotschild não querem perder sua influência no mundo financeiro.

Ao mesmo tempo, a própria família demonstra assim seu claro interesse nos mercados emergentes orientais e em primeiro lugar a China. O plano chinês de desenvolvimento para os anos 2011-2015 "oferece grandes oportunidades para inversores tanto chineses como nacionais" e "RIT Capital Partners planeja se aproveitar delas", declarou Jacob Rothschild durante uma viagem à China.

O governo chinês aposta em sete ramos da indústria como biotecnologia, energia alternativa, materiais inovadores e novas IT. Atualmente as companhias destes setores aportam uns 3% ao PIB do país, mas para 2020 sua contribuição deve alcançar uns 15%. Por isso a dinastia banqueira de origem alemã poderia utilizar suas reservas de ouro para investir na China.

Via ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário