quarta-feira, 20 de março de 2013

Coreia do Norte lança alerta de ataque aéreo


 Corea del Norte anuncia una alerta de ataque aéreo
A Coreia do Norte anunciou um alerta de ataque aéreo e ordena suas forças militares a estar preparadas para responder, informou nesta quinta a agência sul-coreana Yonhap.

O alerta, emitido as 00:32 GMT, enviou uma mensagem para as unidades militares para que estejam preparadas.

No entanto, segundo as últimas informações disponíveis, a ação poderia ser parte de um simulacro de ataque aéreo.

"O exercício poderia ser uma resposta à recente implantação de bombardeiros estratégicos americanos B-52 sobre a península coreana" afirmou um funcionário sul-coreano, citado pela agência. O alerta, adicionou, é similar aos simulacros de proteção civil de ataque aéreo que ocorrem na Coreia do Sul.

O anúncio de alerta se produz pouco depois que o líder norte-coreano Kim Jong-un supervisou um ataque de veículos aéreos não-tripulados contra objetivos simulados da Coreia do Sul.

A tensão na peninsula coreana aumentou depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou novas sanções contra a Coreia do Norte. Pyongyang mostrou sua profunda rejeição contra a resolução, tachando-a de um 'fruto da política hostil dos Estados Unidos' contra a nação norte-coreana. Anteriormente um portafoz do Ministério de Relações Exteriores da Coreia do Norte se reserva o direito de realizar um "ataque nuclear preventivo" em caso de se sentir ameaçado.

RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário