segunda-feira, 1 de abril de 2013

Dezenas de milhares de norte-coreanos manifestam apoio para a postura de Kim Jong-Un

Pic
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Dezenas de milhares de norte-coreanos sairam para as ruas no domingo para mostrar seu firme apoio para a postura de Pyongyang ante Seúl.
 
Durante as manifestações, que se realizaram em várias cidades do país asiático, os participantes expressaram seu apoio para as políticas do Governo norte-coreano a respeito da Coreia do Sul, em meio da escalada de tensões entre ambos países.

Também na sexta o povo norte-coreano protagonizou marchas em apoio a ameaça do líder Kim Jong-Un de atacar bases americanas.

Depois de saber que a Coreia do Sul e EUA utilizarão bombarderos estratégicos B-52 e submarinos nucleares nas manobras militares conjuntas que se realizarão na região, Kim Jong-un ameaçou com atacar as bases norteamericanas tanto em território sul-coreano, como nos EUA e Oceâno Pacifico.

Coreia do Sul anunciou no domingo que em abril realizará novas manobras militares conjuntas en seu território com a Marinha dos Estados Unidos para mostrar sua capacidade. Washington, por sua parte, enviou aviõess de combate F-22 Raptor para a Coreia do Sul para que participem nos exercicios militares anuais conjuntos.

Coreia do Norte qualifica de "provocação imperdoável" a manobra do Pentágono e de seu aliado Seúl. A península coreana é cenário de uma rápida escalada de tensões desde que o Conselho de Segurança das Nações Unidas votou uma resolução e novas sanções contra o Governo de Pyongyang em represália pelo ensaio nuclear do passado 12 de fevereiro. HispanTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário