quinta-feira, 11 de abril de 2013

Povo grego pede ajuda ao Amanhecer Dourado diante da onda de insegurança

Impotentes frente ao crescente crime cigano e a indiferença das autoridades, a população de Trapenzoti Laconia, perto de Esparta, pediu auxílio ao Amanhecer Dourado para fazer frente a esse problema.



Líderes comunitários contactaram a divisão regional de Esparta do movimento social nacionalista para que os apoiasse frente ao problema do crime cigano, as agressões sexuais e os roubos com violência, sendo os gregos mais vulneráveis, mulheres idosos e crianças, alvos desses ataques.

A reunião se iniciou com a população local falando dos diversos delitos que eles e seus vizinhos sofreram. Com a implosão econômica, os cidadãos buscam preservar ao menos a beleza de sua cidade, mas os ciganos, afirmam, se negam a colaborar não seguindo nem mesmo as regras mais básicas de higiene, prejudicando não apenas a integridade física da população como também o orgulho da comunidade.



Depois dos discursos, cidadãos de todas as idades fizeram ouvir suas vozes em uma manifestação pacífica mas firme dirigida aos ciganos e à polícia, demonstrando que os gregos se defenderão de seus agressores.

Ao final da marcha a comunidade e o Amanhecer Dourado organizaram um plano de formação de patrulhas comunitárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário