sexta-feira, 5 de abril de 2013

Salehi: Nação iraniana superará qualquer obstáculo

O ministro de Assuntos Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, assegurou essa sexta-feira que a nação persa superará as atuais dificuldades provocadas pelas sanções unilaterais do Ocidente.



"O povo iraniano ultrapassa qualquer obstáculo com sua vontade e determinação apesar dos grandes esforços dos inimigos para frear o avanço do país persa", disse o ministro iraniano.

O chefe da diplomacia iraniana argumentou que embora o Ocidente tente isolar a República Islâmica, Teerã exerceu um papel relevante no estabelecimento da paz e a segurança na região.

Os países ocidentais alegam que o programa de energia nuclear iraniano busca fins bélicos e com esse pretexto impõem duras sanções.

Irã, por sua parte, rechaça tal acusação e afirma que, como membro da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e signatário do Tratado de Não-Proliferação (TNP), tem direito legítimo a adquirir e desenvolver energia nuclear para fins pacíficos.

Além disso, após várias inspeções por parte da AIEA nas instalações nucleares iranianas, não se encontrou nenhuma evidência que confirme as acusações ocidentais.

Via HispanTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário