sexta-feira, 26 de abril de 2013

Síria adverte EUA sobre apoio a terroristas na Síria


O segundo ministro de Relações Exteriores, Faisal al-Miqdad, advertiu aos Estados Unidos sobre o apoio que brinda aos terroristas na Síria.

Durante uma entrevista concedida na Sexta-Feira à agência de notícias Reuters, o segundo chanceler sírio declarou que a ajuda de Washington a homens armados pode ser contraproducente e provocar ataques em solo estadounidense como os de 11 de Setembro de 2001.

"Uma vez que o fogo do terrorismo se propaga na Síria, irá por todas as partes do mundo", sublinhou Faisal al-Miqdad.

Ademais, expressou sua esperança em que o Governo estadounidense recorde do ataque do 11 de Setembro de 2001 para não repetir as políticas que excite o terrorismo.

Ao condenar o apoio do Ocidente e vários países regionais como Arábia Saudita, Qatar e Turquia aos terroristas sírios, o segundo chanceler sírio destacou que o Governo de Damasco desfruta de um amplo apoio internacional.

Por outra parte, rechaçou as alegações dos países ocidentais sobre o uso de armas químicas contra os grupos armados por parte do Governo sírio.

Desde há mais de dois anos, a Síria foi cenário de distúrbios perpetrados por terroristas, financiados e dirigidos desde o estrangeiro, a fim de derrubar o governo do presidente sírio Bashar al-Asad.

Via Hispantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário