domingo, 5 de maio de 2013

"Ataque de Israel contra Síria é uma declaração de guerra"

 
O segundo-ministro de Relações Exteriores, Faisal al-Miqdad, qualificou neste Domingo de "declaração de guerra" o ataque do regime israelita contra o centro de investigação científica de Jamrya, próximo a Damasco, capital da Síria.
 
A recente agressão israelita é uma demonstração da aliança entre o regime de Tel Aviv e os terroristas sírios, assinalou Al-Miqdad ao salientar que a Síria tomará represálias contra o regime de Israel e sua vez e da sua maneira.
 
A chancelaria síria enviou neste Domingo uma carta ao presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU), e outra ao secretário geral da ONU, Ban Ki-moon, nas que afirmou que a continuação das agressões israelitas poderia aumentar a tensão na região e arrastar a uma guerra regional a grande escala que ameaçaria a paz e a segurança internacionais na região e no mundo.
 
Ademais, asseverou que a Síria ao mesmo tempo em que confirma seu direito de defender-se, de defender seu território e soberania, pede ao Conselho de Segurança que cargue com suas reponsabilidades de cessar a agressão israelita contra Síria, prevenir sua repetição e evitar o agravamento da situação na região e sua saída de controle.

Esta flagrante agressão do regime israelita contra sítios pertencentes às Forças Armadas da Síria confirma a coordenação entre o regime de Tel Aviv e os terroristas pertencentes ao grupo Frente Al-Nusra, destacou a chancelaria síria.

Finalmente, expressou que Síria considera que a insistência de alguns Estados memebros do CSNU em dar cobertura a contínua agressão e sua ocupação dos territórios árabes, acarreta a estes países a plena responsabilidade das consequências que poderiam derivar dos atos agressivos do regime de Tel Aviv.

Por outro lado, o ministro de Informação da Síria, Omran al-Zoabi, advertiu sobre as consequências do assalto do regime israelita contra Síria, ao afirmar que existe uma correlação significativa entre o regime de Tel Aviv e os grupos armados.

"Estamos decididos a proteger a população síria de todas as maneiras possívels", e "nosso povo e nosso Estado não aceitam a humilhação", mas isso não é uma nova agressão por parte do regime de Israel, segundo Al-Zoabi.

O regime de Tel Aviv lançou nesta madrugada deste Domingo um ataque com mísseis contra o centro de investigação científica de Jamrya, próximo de Damasco, capital síria.

Isso se produz dois dias depois de que or egime de Tel Aviv confirmou ter perpetrado na madrugada de Sexta-Feira um ataque aéreo contra Síria, assegurando que seu objetivo era um carregamento de mísseis ultramodernos.

Desde meados de Março de 2011, Síria foi cenário de distúrbios perpetrados por terroristas, financiados e dirigidos desde o estrangeiro, a fim de derrubar o governo do presidente, Bashar al Asad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário