sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cúpula militar dos EUA envergonhada por abusos sexuais

 
 Os líderes militares dos Estados Unidos estão "envergonhados" de sua incapacidade para acabar com as agressões sexuais que ultimamente aumentaram dentro das forças armadas deste país, refletiu  nesta Quinta o presidente do país norteamericano Barack Obama.

"A questão dos abusos sexuais socava a confiança nos corpos militares. Não só é um crime, não só é vergonhoso e desonroso, mas além disso faz com que nossas tropas sejam menos eficazes", afirmou Obama perante os jornalistas depois de uma reunião com os chefes militares na Casa Branca.

O líder estadounidense lançou estas declarações depois de que se registrara uma considerada cifra dos escândalos sexuais entre as FA dos EUA, uma situação que preocupa o Congresso do país norteamericano.

Obama aceitou que este problema não tem uma solução a curto prazo, disse que vai se "requerir um esforço sustentado durante um longo período de tempo".

Agregou que pediu ao secretário de Defesa, Chuck Hagel, e ao chefe do Estado Maior Conjunto, o general Martin Dempsey, liderar um processo para acabar com as agressões sexuais dentro do exército.

"Eles se preocupam e estão molestados por isso", disse Obama na Casa Branca, depois de manter uma reunião com os líderes mais importantes de Defesa para abordar este problema.

A reunião teve lugar em raiz de um informe emitido pelo Pentágono, segundo o qual, ao menos 26.000 militares podem ter sido objeto de assalto sexual durante o ano passado.

O informe revela que em 2010 foram registrados 19.100 casos de escândalos sexuais, enquanto que em 2012 está cifra chegou a 26.000.


Via Hispantv

Nenhum comentário:

Postar um comentário