quinta-feira, 27 de junho de 2013

Google Glass é uma forma de destruir as pessoas

O destacado acadêmico, filósofo e linguista Noam Chomsky o famoso e polêmico dispositivo, os óculos Google Glass, afirmando que é um caminho para a destruição das pessoas.



"Google Glass é uma maneira de destruir as pessoas", afirmou o acadêmico através de sua conta no Twitter.

Essa declaração do famoso linguista segue as outras feitas por ele alguns dias atrás, quando Chomsky qualificou a inovadora ferramenta de "orwelliana" e "ridícula".

"Sinto que estamos entrando em um mundo que foi descrito minuciosamente por um dos fundadores do Google", acrescentou Chomsky.

"Algum jornalista perguntou a Eric Schmidt se não se tratava de invasão de privacidade... e ele disse: se você faz algo que não quer que esteja na internet, não deveria fazer", recordou o acadêmico.

Os Google Glass, a serem lançados no final do ano, mas cujo protótipo já foi posto à venda por 1500 dólares apenas para alguns desenvolvedores, já foram proibidos por vários setores nos EUA.

Ademais, levantaram preocupações sobre a falta de privacidade que resultaria na proliferação das já famosas lentes de realidade aumentada, assim como suspeitas de que poderiam ser uma presa fácil para hackers, e o medo de alguns especialistas de que poderiam representar perigos à saúde, já que o inovador computador integrado que se encontra junto ao olho poderia afetar as capacidades cognitivas essenciais de quem os usa.

Via RT

Nenhum comentário:

Postar um comentário