sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lançada plataforma que ajuda a "sumir" da Internet com um clique

Mesmo se você não é Edward Snowden, há momentos em que é necessária a desvinculação com os sites que têm a nossa informação pessoal. No entanto, a exclusão de uma conta, por vezes, torna-se um labirinto e uma dor de cabeça.



Até agora, muitas vezes cancelar a conta de alguns sites não foi uma tarefa fácil, já que muitas vezes a tecla 'delete' está escondida em confusas e incontáveis incontáveis. Para evitar essa "armadilha" um jovem britânico desenvolveu a plataforma Justdelete.me que permite fechar uma conta em determinados websites.

"Na Internet há muitos serviços em que nos registramos por algum motivo, mas isso pode se tornar um incômodo real quando começamos a receber as mensagens indesejadas e notícias, e neste momento você deseja remover sua conta acabar com esse problema ", disse o criador da plataforma, Robb Lewis, um estudante de Portsmouth.

Justdelete.me é um diretório que contém links para as rotas em que a assinatura é removida permanentemente. Na lista estão os principais serviços como o LinkedIn, Hotmail, Twitter, Facebook, Amazon, iTunes e Skype, entre outros.

Poucas horas após o lançamento, a plataforma já teve milhares de acessos.

Via RT

Post Scriptum: Estaremos atentos a mais informações sobre o serviço, e se ele também deleta as informações dos servidores, como o Facebook é acusado de não fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário