terça-feira, 10 de setembro de 2013

10 Ataques com armas químicas que Washington não quer que você comente

Por Wesley Messamore

Washington não apenas não possui autoridade legal para uma intervenção militar na Síria. Também não possui autoridade moral. Estamos falando de um governo com um histórico de uso de armas químicas contra pessoas inocentes muito mais contaminantes e mortais que essas meras acusações que Assad enfrenta de um complexo militar-industrial ocidental, empenhados em atrapalhar uma investigação mais aprofundada antes de atacar.

Saddam Hussein e Donald Rumsfeld


Aqui está uma lista de 10 ataques químicos realizados pelo governo dos Estados Unidos ou seus aliados contra civis.

1 - O Exército dos EUA despejou 20 milhões de galões de produtos químicos no Vietnã entre 1962 e 71



Durante a Guerra do Vietnã, o exército americano espalhou 20 milhões de litros de produtos químicos, incluindo o super tóxico Agente Laranja, nas florestas e nos campos de cultivo do Vietnã e das nações vizinhas, destruindo deliberadamente fontes de alimento, detonando o ecossistema e ceifando as vidas de centenas de milhares de pessoas inocentes. O Vietnã estima que, como resultado de uma década de ataque químico, 400 mil pessoas foram mortas ou mutiladas, 500 mil bebês nasceram com problemas congênitos e 2 milhões sofreram câncer ou outras doenças. Em 2012, a Cruz Vermelha estimou que 1 milhão de pessoas no Vietnã possuem deficiências ou problemas de saúde relacionados ao Agente laranja.


2 - Israel atacou civis palestinos com Fósforo branco em 2008 e 09




O fósforo branco é uma arma química incendiária horrível que derrete a carne humana até o osso.

Em 2009, vários grupos de direitos humanos, incluindo o Human Rights Watch, a Anistia Internacional e a Cruz Vermelha informaram que o governo israelense atacou civis em seu próprio território com armas químicas. Uma equipe da Anistia Internacional afirmou que encontrou "provas irrefutáveis do uso generalizado de fósforo branco" como arma em áreas civis densamente povoadas. O exército israelense inicialmente negou as acusações, mas acabou admitindo que elas eram verdadeiras.

Após a série de acusações dessas ONG's, o exército israelense ainda atingiu um quartel-general da ONU (!) em um ataque químico em Gaza. Como você acha que toda essa evidência se compara ao caso contra a Síria? Por que Obama não tenta bombardear Israel?


3 - Washington atacou civis iraquianos com fósforo branco em 2004




Em 2004, os jornalistas embarcados com os militares dos EUA no Iraque começaram a relatar o uso de fósforo branco em Fallujah contra insurgentes iraquianos. Primeiro os militares mentiram e disseram que só estavam usando fósforo branco para criar cortinas de fumaça ou iluminar alvos. Então admitiram ter usado a substância química volátil como arma incendiária. Na época, a emissora de televisão italiana RAI exibiu um documentário intitulado "Fallujah, o massacre escondido", incluindo imagens sombrias de vídeo e fotografias, bem como entrevistas com testemunhas residentes de Fallujah e soldados dos EUA revelando como o governo dos EUA indiscriminadamente fez chover fogo químico branco sobre a cidade iraquiana e as mulheres e crianças derretidas até a morte.


4 - CIA ajudou Saddam Hussein a massacrar iranianos e curdos em ataque químico em 1988




Registros da CIA agora comprovam que Washington sabia que Saddam Hussein usava armas químicas (incluindo sarin, VX e gás mostarda) na guerra Irã-Iraque, no entanto, continuou a prover inteligência nas mãos do exército iraquiano, informando Hussein dos movimentos das tropas iranianas sabendo que ele usaria tais informações para lançar ataques químicos. Em algum momento no início de 1988, Washington avisou Hussein de um movimento de tropas iraniano, que teria terminado a guerra em uma derrota decisiva para o governo iraquiano. Em março uma encorajado Hussein com novos amigos em Washington atingiu uma aldeia curda ocupada por tropas iranianas com múltiplos agentes químicos, matando cerca de 5 mil pessoas e ferindo outras 10 mil a mais, a maioria deles civis. Milhares de pessoas morreram nos anos seguintes de complicações, doenças e defeitos congênitos.


5 - O exército testou armas químicas em moradores pobres, bairros negros de St. Louis nos anos 50




No inicio dos anos 50, o exército montou ventiladores motorizados no topo de arranha-céus residenciais de baixa-renda, a maioria nos bairros negros de St. Louis, inclusive áreas onde 70% dos residentes eram crianças abaixo de 12 anos. O governo disse aos moradores que estava experimentando uma cortina de fumaça para proteger a cidade de ataques russos, mas realmente estava bombeando o ar de centenas de quilos de pó fino de zinco sulfeto de cádmio. O governo admite que houve um segundo ingrediente do pó químico, mas se ou não esse ingrediente era radioativo permanece secreto. Claro que ele fez. Desde os testes, um número alarmante de moradores da área têm desenvolvido câncer. Em 1955, Doris Spates nasceu em um dos edifícios do Exército usados ​​para encher o ar com produtos químicos 1953-1954. Seu pai morreu inexplicavelmente, nesse mesmo ano, ela viu quatro irmãos morrem de câncer, e Doris mesma é um sobrevivente de câncer cervical.


6 - A polícia usou gás lacrimogêneo em manifestantes do Occupy em 2011




A violência selvagem da polícia contra manifestantes do Occupy em 2011 foi bem documentada, e incluiu o uso de bombas de gás lacrimogêneo e outros irritantes químicos. O gás lacrimogêneo é proibido para uso contra soldados inimigos na batalha pela Convenção de Armas Químicas. Não pode a polícia dar manifestantes civis em Oakland, Califórnia, a mesma cortesia e proteção que a lei internacional exige para os soldados inimigos em um campo de batalha?


7 - O FBI atacou homens, mulheres e crianças com gás lacrimogêneo em Waco em 1993



No infame cerco de Waco a uma comunidade de protestantes, o FBI bombeou gás lacrimogêneo em edifícios sabendo que mulheres, crianças e bebês que estavam lá dentro. O gás lacrimogêneo é altamente inflamável e explosivo, engolindo os edifícios em chamas e matando 49 homens e mulheres, e 27 crianças, incluindo bebês e crianças. Lembre-se, atacar um soldado inimigo armado em um campo de batalha com bombas de gás lacrimogêneo é um crime de guerra. Que tipo de crime está atacando um bebê com gás lacrimogêneo?

Nota do Blog: Mesmo se tratando de seitas, por vezes radicais, a forma com que o FBI procedeu foi completamente desastrosa e veio a comprovar o seu completo despreparo e falta de frieza ao lidar com possíveis perigos. Aquele delegado a proteger se tornando parte do problema.


8 - O Exército americano espalhou urânio empobrecido pelo Iraque em 2003



No Iraque, os militares dos EUA tem espalhado pelo ambiente milhares de toneladas de munições feitas de urânio empobrecido, um produto de resíduos nucleares tóxicos e radioativos. Como resultado, mais da metade dos bebês nascidos em Fallujah de 2007 a 2010 nasceram com defeitos congênitos. Alguns destes defeitos nunca foram vistos antes fora dos livros com fotos de bebês nascidos perto dos testes nucleares no Pacífico. Câncer e mortalidade infantil também aumentaram dramaticamente no Iraque. De acordo com Christopher Busby, o secretário científico do Comitê Europeu de Risco de Radiação, "São armas que destroem absolutamente a integridade genética da população do Iraque". Depois de autoria de dois dos quatro relatórios publicados em 2012 sobre a crise da saúde no Iraque, Busby descreve Fallujah como tendo "a maior taxa de danos genéticos em uma população já estudada".

9 - O Exército dos EUA matou centenas de milhares de civis japoneses com Napalm entre 1944 - 1945




Napalm é um gel viscoso e altamente inflamável, que foi usado como arma de terror pelos militares dos EUA. Em 1980, as Nações Unidas declararam o uso de Napalm em faixas de população civil, um crime de guerra. É exatamente isso que os militares dos EUA fizeram na Segunda Guerra Mundial, jogando napalm em um bombardeio em Tóquio o suficiente para queimar 100 mil pessoas até a morte, ferir mais um milhão, e deixar um milhão sem casas num único e mais mortífero ataque aéreo da Segunda Guerra Mundial.

10 - O Governo dos estadunidense lançou bombas nucleares em duas cidades japonesas em 1945



Ainda que bombas nucleares não sejam consideradas armas químicas, acredito que nós podemos concordar que pertencem à mesma categoria. Elas certamente dispersam uma enorme quantidade de produtos químicos radioativos mortais. Elas são tão horríveis como armas químicas, se não mais, e por sua própria natureza, adequada para um único propósito: aniquilar uma cidade inteira cheia de civis. Parece estranho que o único regime de sempre usar uma dessas armas de terror sobre outros seres humanos já ocupou-se com a pretensão de manter o mundo a salvo de armas perigosas nas mãos de governos perigosos.


Tradução por Conan Hades

Nenhum comentário:

Postar um comentário