domingo, 22 de setembro de 2013

Mídia impulsiona atentados terroristas a Amanhecer Dourado

Antifascistas atacam polícia

QG's e membros do Amanhecer Dourado, da Grécia, estão sofrendo atentados por parte de grupos antifascistas e paramilitares em várias cidades e regiões, impulsionados pela ofensiva política-midiática do governo grego e dos meios de comunicação para culpar o partido nacionalista do assassinato de um rapper na Segunda passada.

Até agora, foram registrados os seguintes atentados:
-Em torno de 100 paramilitares assediam QG's em Pagrati, ao mesmo tempo em que 40 anarquistas se encontram do lado de fora dos QG's em Kozani;

-Ataques com molotovs nos QG's em que se encontram em um edifício administrativo grego, da cidade de Messolonghi;

-QG's de Veria atacados com bombas caseiras, nos quais felizmente não há vítimas;

-QG's de Kavala são atacadas com pedras, e antes de escaparem os agressores incendiaram um contêiner de lixo próximo ao edifício.

Ataques com bombas molotovs nos QG's de Patras

Paramilitares encapuzados com paus, pedras e coquetéis mmolotv atacam as oficinas em Canea

Enquanto grande parte dos ataques contra Amanhecer Dourado foram feitos quando os QG's estavam fechados, neste vídeo se pode ver como um grupo de anarquistas, escoltados pos policiais, evitam atacar os QG's da cidade de Lamia, já que estão presentes vários membros do Amanhecer Dourado. Será que é medo?

Cabe destacar que não é a primeira vez que se desenrola uma onda terrorista contra Amanhecer Dourado, anteriormente o partido nacionalista sofreu ataques também, dos quais se destacam os seguintes:









Policiais assaltam QG's de Amanhecer Dourado
Isso mesmo, a polícia grega executou até o dia hoje 13 quebra-quebras nos QG's de Amamhecer Dourado, não obstante, o partido nacionalista registraram no seu sítio web que não "encontraram absolutamente nada" que os vincule com o assassinato do rapper.

Por que lançaram uma ofensiva desta magnitude contra Amanhecer Dourado?
Pavlos Fyssas, rapper e ativista antifascista de 34 anos, morreu no hospital na Quarta-Feira pela manhã por consequência de duas feridas de arma branca em seu coração e costelas provocados por um homem que confessou "ter simpatias pelo Amanhecer Dourado". Segundo testemunhas, tudo começou quando várias pessoas criaram uma briga por causa de uma partida de futebol televisionado.

O trágico incidente foi usado pelos partidos políticos e pelos meios de comunicação para iniciar uma nova campanha contra Amanhecer Dourado, ainda quando o partido nacionalista condenou energicamente o crime.

"Nosso partido tem um milhão de seguidores", declarou o deputado nacionalista Ilias Kasidiaris, "se em algum restaurante dois idiotas bêbados brigam e alguém é apunhalado, devemos nos voltar para seus apontamentos políticos e culparmo-nos por isso?"

Há que ressaltar que faltam poucos meses para as eleições municipais e as votações destacam, causando grande preocupação na partidocracia grega, nas altas possibilidades de que o movimento nacionalista arrase com elas. Assim, Amanhecer Dourado está em processo de consolidar-se como segunda força política em seu país, rivalizando com SYRIZA. É de estranhar um ataque organizado contra o partido nacionalista quando está fazendo tremer os cimentos da política grega?

Via ANN

Nenhum comentário:

Postar um comentário