segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Forças israelenses atacam palestinos em Al-Bireh

 
Forças israelenses invadem a cidade palestina  de al-Bireh na Cisjordânia, espalhando gás lacrimogênio e balas de borracha nos cidadãos palestinos.

Os soldados israelenses que foram mandados em 30 carros nesta Segunda renderam pelo menos um homem palestino.

As tensões foram crescendo depois que uma criança israelense levou um tiro na noite de Sábado no assentamento israelense de Psagot localizado próximo de al-Bireh.

A polícia israelense diz que o ataque foi provavelmente executado por uma pessoa mentalmente instável.

Os colonizadores israelenses, a maioria armados, regularmente atacam vilarejos e fazendas palestino e tocam fogo nas mesquitas, nas olivas e nas outras propriedades da Cisjordânia sob a política do "preço". No entanto, o regime de Tel Aviv raramente detém os assaltantes.
 
Mais de meio milhão de israelenses vivem nos 120 assentamentos ilegais construídos desde a ocupação israelense dos territórios palestinos da Cisjordânia e do East al-Quds em 1967.

A ONU e a maioria dos países consideram os assentamentos israelenses ilegais porque os territórios foram capturados por Israel em uma guerra em 1967 e por isso estão sujeitas às Convenções de Genebra, que proibiu a construção em terras ocupadas.

Via Presstv

Nenhum comentário:

Postar um comentário