quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Michaliolakos, da prisão: "Nosso crime é falar de povo e pátria na era da globalização"


Carta do líder do partido Amanhecer Dourado, Nikos Michaliolakos, depois de 6 dias de prisão preventiva. Em sua mensagem deixa claro que os ataques contra o movimento nacionalista não quebrarão sua fé e que a única coisa que demonstram é a falsidade e a hipocrisia da democracia liberal e da esquerda parlamentária.

A seguir, sua mensagem, da prisão de Korydallou:

Destinado aos 33 anos [fala de 1980, quando fundou a revista "Amanhecer Dourado"] a atravessar de novo o umbral do cárcere e atrás das grades gravar linhas e escrever umas palavras em um pedaço de papel. Então eu era um jovem lutador, agora sou o líder de um grupo com 18 membros no parlamento. Pequena diferença... quando o regime se sente ameaçado pelas ideias, todo o resto são detalhes.

Este detalhe é o poder, que em definitiva é uma só, as acusações são claramente uma perseguição política e se ainda existiam dúvidas sobre isto, só o fato da detenção do presidente do grupo parlamentário, do portavoz parlamentário e do membro do conselho do partido, diz tudo.

Querem vencer Amanhecer Dourado, é seu propósito. Com cargos se encontram um total de 6 deputados nossos até agora. Os procedimentos judiciais são claramente ANTICONSTITUCIONAIS, onde teve várias vozes valentes e inclusive da esquerda, que criticaram e denunciaram como ilegais.

A esquerda oficial e os "democratas" de todos os matizes guardaram um ensurdecedor silêncio, mostrando quão hipócritas e falsos são quando falam de leis, da Constituição e dos direitos. Não esperamos nada diferente, uma vez que sabemos que não há mais ninguém além destes tristes enteados de Stálin, e outros com a guilhotina, pelo menos honestos como Robespierre.

Nos acusam como organização criminosa sem provas, sem nada. Na verdade nosso maior crime é que em um país corrupto, tivemos a coragem de gritas e sermos fortes e claros no mesmo parlamento sobre os escândalos de corrupção que nos afetam desde há décadas e gritando que devemos meter os ladrões na prisão, e quanto à justiça, o que fez durante tantos anos de escândalos? NADA! Se fizessem, não permaneceriam em silêncio, e o silêncio é cumplicidade! Nosso maior crime é que falamos de povo, pátria, honra na era da globalização e do modernismo, na era da podridão, da corrupção, e o crime ainda maior é que a Grécia nos abraça e nos abraça todavia pela desgraça para eles, uma parte respeitável de gente, centenas de gregos que estão conosco profundamente em ideal da verdade, na célula da Honra.

Temem nossas ideias, porque as ideias são mais fortes que divisões blindadas, porque sabem que a fé é mais forte que o fogo.

Nossa determinação é que não vão poder acabar com Amanhecer Dourado. Amanhecer Dourado já criou raízes nas cidades e nos povoados, ruas e praças, nos corações de adolescentes e jovens de pele branca. A motivação da perseguição política é óbvia. Os jornais da Sexta, 4 de Outubro de 2013, diziam: "o mesmo Antonis Samaras chegou a Washington com a notícia da detenção do líder do Amanhecer Dourado".

Não obstante, "O governo agora é consciente de que o otimismo inicial sobre a dissolução automática do Amanhecer Dourado não pode ser sustentado..."

A LUTA PELA GRÉCIA, PELA FÉ E PELA LIBERDADE CONTINUA!

Michaliolakos, desde a prisão de Korydallou

Via Elministerio

Nenhum comentário:

Postar um comentário