quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Motins massivos e ondas de crimes são esperados nos EUA

 
Garotinha pagando, com seu cartão eletrônico de benefício, pela comida
47,6 milhões de estadounidenses ficarão sem alimentação, e muitos deles não têm ideia alguma de que isto ocorrerá.

Escusado será dizer, muitos deles ficarão muito bravos quando descobrirem que não podem comprar mais comida para suas famílias. A razão do que vai ocorrer é porque os benefícios estão expirando com a recessão. Mas a maioria das pessoas que terão seus benefícios cortados não vão entender nada.

A maioria deles ficará muito descontente que o governo está “tomando seu dinheiro”. E considerando os motins que testemunhamos no início deste mês quando o sistema que processa benefícios de alimentação caiu por algumas horas, é óbvio que muitos dos beneficiados podem facilmente serem retirados das tabelas. Assim, o que aconteceria se tivéssemos uma outra “crise do teto da dívida” em Washington no início do próximo ano e os benefícios forem temporariamente cortados completamente?

Onde quer que a “austeridade” tenha sido tentada na Europa, resultou em protestos e motins. Poderia acontecer algo do tipo nos EUA?

NBC News está reportando que TODOS os beneficiários estão tendo seus benefícios reduzidos em Novembro. Isso certamente não deixará os pobres contentes...

Milhões de famílias estadounidenses poderiam enfrentar férias forçadas quando os benefícios-alimentação forem reduzidos em Novembro, e isto poderia ser o início de profundos cortes no programa de alimentação nacional.

O plano moderno de benefícios, agora chamado de Programa de Assistência à Nutrição Suplementar, está programado para reduzir benefícios para todos os beneficiários em primeiro de Novembro por causa da recessão.

Infelizmente, a verdade é que os benefícios já não rendem muita alimentação agora. De acordo com USDA, o padrão mensal de benefícios é aproximadamente $272 por família. E agora ficará ainda mais reduzido.

O governo diz que uma em quatro famílias terá 36 dólares a menos por mês já em primeiro de Novembro. Pode não soar tão ruim assim para você, mas para quem está na miséria faz muita diferença.

O que farão as famílias em situação de miséria? Comerão uma dieta que consiste de miojo?

Claro que a solução real seria providenciar bons empregos para estas famílias, mas infelizmente nossos líderes continuam a seguir políticas que estão sistematicamente matando empregos estadounidenses, de modo que isto não pode acontecer.

Enquanto isso, aqueles em miséria continuam a ficar ainda mais instatisfeitos e frustrados.

Temos um vislumbre do início desse mês. A seguir é um breve excerto de um recente artigo postado em offgridsurvival.com...

Ao longo do final de semana, o sistema de débito que permite pessoas em assistência governamental comprar comida está temporariamente fora de serviço. O caos resultante é um pequeno vislumbre no qual eu acredito que irá acontecer, que o governe deve empurrar este país a um colapso econômico.

Um punhado de Walmarts em Lousiana decidiu permitir as pessoas comprarem mesmo que o sistema tenha de benefícios tenha caído e eles não tenham como saber quanto crédito possuem em seus cartões. O caos resultante tem as prateleiras em Springhill e Mansfield, LA, todas vazias, enquanto os beneficiários tentam defraudar os supermercados.

Quando o sistema voltou, as lojas encontraram pessoas que tiveram menos de 49 centavos nos seus cartões de benefício tentando roubar mais de $700 em comida. A polícia local foi chamada quando a multidão começou a se irritar, e carrinhos de supermercado completamente cheios foram abandonados pelos corredores.

Mas isto só está começando. Para termos uma ideia do que está para chegar aos EUA, apenas chequemos o que ocorre agora na Itália...

Manifestantes enfrentaram policiais italianos no Sábado, enquanto dezenas de milhares marcharam em Roma para protestar contra o desemprego, os cortes governamentais e a construção de grandes projetos que dizem tomar dinheiro público.

Protestantes encapuzados reviraram contêineres de lixo na frente do Ministério da Economia e tocaram fogo. Usando bastões e paus, atacaram a polícia num confronto. A polícia avançou e perseguiu manifestantes pelas ruas.

Os encapuzados, que infiltraram um protesto pacífico, jogaram bombas de fumaça, ovos e garrafas no ministério, e quebraram a janela de uma agência bancária local.

Conforme a miséria cresce e os benefícios governamentais continuam sendo cortados, o desespero daqueles em miséria neste país continuará aumentando.

Neste momento, há 6 milhões de estadounidenses em idade de 16 e 24 anos que não estão na escola nem trabalhando. Em verdade, um monte todo da maioria das cidades dos EUA têm mais de 100mil nesta situação...

Só olhemos para algumas das maiores cidades. Chicago, Houston, Dallas, Miami, Filadélfia, Nova Iorque, Los Angeles, Atlanta e Riverside, Calif., todas têm mais de 100mil sem escola e trabalho.

É só uma questão de tempo até que vejamos confrontos massivos e ondas de crimes em muitas dessas cidades.

As condições para uma “tempestade perfeita” estão aí. Tudo de que precisamos é uma faísca.

De acordo com uma nova pesquisa da Pew Research, apenas 19% de todos os estadounidenses confiam no governo. Em 1958, 73% de todos os estadounidenses confiavam no governo.

Agora, apenas 23 de todos os estadounidenses são favoráveis ao Congresso. Em 1985, 67% de todos os estadounidenses eram.

Raiva e frustração estão crescendo e a sociedade está falindo diante dos nossos olhos.

Preparemo-nos enquanto pudermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário