terça-feira, 4 de março de 2014

Putin a Maduro: Não deixo de admirar o trabalho fervoroso que Chávez fez por sua pátria

O presidente russo, Vladimir Putin, enviou uma carta fraternal ao presidenta da Venezuela, Nicolás Maduro, em que recorda as proezas heróicas do "extraordinário líder e homem excepcional", Hugo Chávez, um ano após a sua partida.



O presidente Putin agradece ao povo da Venezuela por conseguir junto a esse fervoroso combatente da pátria, grandes avanços para o desenvolvimento do país.

"Não deixo de admirar sua força de vontade, sua coragem, sua energia inesgotável e seu encanto pessoal. Fervoroso defensor da pátria, fiel ao ideal do grande libertador Simón Bolívar", diz a carta.

Além disso, expressou satisfação pelo êxito que teve a ideia de integração da América Latina e o Caribe, graças à causa do gigante Chávez, que também foi amigável com o povo russo.

"Comn sua firme contribuição pessoal se fundaram os alicerces firmes e duradouros da aliança estratégica russo-venezuelana. Faço notar com satisfação que mediante esforços conjuntos continuamos plasmando na realidade as ideias do Comandante, fazendo mais fortes nossos laços binacionais mutuamente benéficos em diferentes âmbitos", disse Putin na carta.

O presidente russo exaltou também as ações do comandante Chávez por unir a região como um só povo e elogiou a sua maneira de estreitar relações bilaterais em benefício da aliança entre as nações.

O presidente venezuelano convidou esta terça-feira o povo a prestar homenagens ao Comandante Supremo, Hugo Chávez, participando das atividades que se realizarão para comemorar um ano de sua partida para a imortalidade.

Esta quarta-feira dia 5 de março se realizará um desfile cívico-militar em homenagem so Comandante Supremo da Revolução.

Igualmente, Maduro pediu aos venezuelanos que vejam o documentário Mi Amigo Hugo que será transmitido pela teleSUR às 21H horário local onde se mostrará a vida e a obra do líder revolucionário.

Via teleSUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário