domingo, 12 de abril de 2015

Heremitas que largaram sociedade para viver na natureza (+fotos)

Por Connor Brian
Em certos momentos sentimos desejo de largar tudo. Mesmo para uma breve caminhada ou uma viagem ao longo do país, não há maior companhia que nós mesmos. Há poucos que podem se libertar da dependência social, longe dos confortos urbanos, para viver sozinhos na natureza. A fotórgafa Danila Tkachenko documentou heremitas russos e ucranianos que cruzaram a linha da árvore para se isolar completamente da sociedade.

"Estou preocupada com o problema da liberdade internacional na sociedade moderna: é tudo alcançável quando se está rodeado por um paradigma social? Escola, trabalho, família - uma vez nesse ciclo e você é um prisioneiro da sua própria posição" escreve Tkachenko.

A solidão é um tanto incompreensível para o século XXI; todos, aliás, confundem solidão (solitude) com sentir-se sozinho (loneliness). Mas quando estamos sozinhos e começamos a sentir o espaço crescer vasto ao nosso redor, o que acontece é que você está começando a andar em direção ao auto-entendimento. Isso é o por que de muitos de nós que, embora tenhamos crescido no coração de uma grande cidade, encontramo-nos atraídos pela natureza crua (wild).

Tkachenko questiona: quando se vive fora da estrutura da sociedade organizada uma pessoa "se torna pragmática ou forte, ou se torna um louco e lunático? Como você continua sendo você mesmo no meio disso?"

E esta É a questão, mas até que você tome um momento para se colocar fora do contexto social e os papeis que prendem você, você nunca será capaz de responder a questão.

"Eu fui para as florestas porque desejei viver deliberadamente, enfrentar os fatos essenciais da vida. E ver se eu não poderia aprender o que ela tinha a me ensinar e não, quando eu morrer, descobrir que eu de fato não vivi" - Henry David Thoreau.

Você pode conseguir as fotos aqui.

via theplaidzebra

Nenhum comentário:

Postar um comentário